Não potencialize suas impossibilidades

em segunda-feira, 26 de maio de 2014

.
SÉRIE VENCENDO A DEPRESSÃO : IMPOSSIBILIDADES


Cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele fo bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros.
.
Gálatas 6.4 - Bíblia Sagrada
.
.
Impossibilidades é tudo aquilo que você tenta realizar e não consegue. Todo ser humano tem seus impedimentos, eu, você e qualquer pessoa que você conheça por mais forte, bela ou inteligente que ela pareça ser.

Entretanto aquilo que é impossibilidade pra você pode não ser para mim e vice-versa, por isto é muito perigoso analisarmos nossa vida com base nos outros. Por exemplo, eu tive na minha vida muita dificuldade de administrar minhas finanças e extrema facilidade de conduzir minha vida profissional, entretanto, conheço amigas minhas que são feras na administração financeira mas tem uma baixa produtividade profissionalmente falando.

Na época em que tinha depressão entrei em crises profundas pelo simples fato de avaliar minha vida observando outras pessoas. Então ficava extremamente triste ao ver aquela minha amiga que tinha um corpo lindo enquanto eu não consegui controlar a minha alimentação, este tipo de avaliação realmente tinha o poder de acabar com a minha semana, cheguei a ficar dias deitada somente pensando nisso. Hoje descobri que não devo mais me medir com ninguém, sou uma pessoa única, tenho minha vida, minhas dificuldades e quero ser feliz mesmo assim.
.
TOMANDO UMA ATITUDE, MUDANDO A MENEIRA DE PENSAR
.
.
Resolvi no meu coração tomar uma atitude séria, vou continuar mesmo com as minhas impossibilidades. Vou ser feliz mesmo não tendo o corpo que sonhei. Assim, toda vez que vinha aquele pensamento “fulana é uma mulher disciplinada e tem um corpo lindo, enquanto você é uma descontrolada” eu falava para meus pensamentos “alto lá, ela pode não ter essa impossibilidade mas tem outras, e eu tenho minhas qualidades”. No começo era uma luta, mas fui percebendo que com o tempo eu parei de me comparar e parei de dá tanto valor assim as coisas que não conseguia realizar e comecei a ter prazer naquelas que podia desempenhar. Puxa vida! Parecia que tudo estava começando a fluir. Mudei meus pensamentos, dei um basta nesta história de passar dias pensando nas minhas dificuldades. Foi um dos passos muito importante para minha cura. Aceitar que mesmo não sendo perfeita em uma área ainda assim sou amada por Jesus, tenho amigos que me amam e mesmo assim posso ter uma existência cheia de realização.
.
.
TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO
.
Descobri então uma lei da física muito importante que opera na vida de todos “toda ação tem uma reação” . E veio a reação na minha vida, o fato de não focalizar nas minhas impossibilidades fizeram com que elas perdessem a força que tinham sobre mim, glória a Deus por isso, quando percebi que elas não me dominavam mais pude vencê-las, claro que isto levou tempo mais valeu a pena!



ATITUDES DA SEMANA

Duvide dos seus pensamentos e responda-os não aceitando suas mentiras;

Pare de pensar naquilo que você não consegue realizar, faça uma oração e entregue isto nas mãos do Senhor Jesus;

Repita em voz alta para você mesmo: sou uma mulher normal, tenho impossibilidades e qualidades;

Calma! Não espere resultados imediatos, você está começando a preparar a terra, sua ansiedade pode estragar tudo.
 .
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo