Entrando em um acordo

em sábado, 24 de julho de 2010


A família que se divide e luta entre si também será destruída.
Bíblia Sagrada - Mateus 12.25b

O nosso coração é o cerne de todas as nossas emoções, desejos e sentimentos.

Já ministrei a você o fato das mulheres serem mais emocionais do que os homens, claro que não devemos nos esquecer que há exceções.

Os homens são seres mais racionais, são guiados mais pela sua capacidade mental, tomam decisões avaliando os fatos, pensam com mais frieza sobre as coisas, nós mulheres pelo contrário, quando vamos tomar uma decisão além de avaliar os fatos também damos ouvido ao que o nosso coração está tentando nos dizer, quantas vezes você viu que estava tudo certo mas “sentia” que “algo” não estava no lugar, isto é o seu coração tentando lhe alertar sobre alguma coisa.

Na verdade Deus não criou o homem para ser superior do que a mulher e nem vice versa, Deus apenas fez um diferente do outro para se completarem e o casal que entende isso vai longe.


JUNTOS VOCÊS SÃO INVENCÍVEIS



Deus equipou o homem com uma capacidade e a mulher com outra e isso torna os dois invencíveis. É por isso que as escrituras sagradas dizem que “um” consegue destruir mil inimigos porém “dois” chegam a vencer dez mil, isso que dizer que quando o homem e a mulher deixam de competir ou contender e começam a cada um a usar sua força para completar a do outro eles se potencializam e se tornam muito forte.

Conheço casais que debaixo desta palavra estão obtendo muita prosperidade, deixam de lado suas diferenças potencializando suas forças e tem tido uma grande colheita, por outro lado trabalho na vida de casais que estão sempre vivendo uma vida ruim simplesmente porque a palavra de Deus diz:

Andarão dois juntos se não tiverem de acordo?

Por não conseguirem chegar a nenhum acordo estes casais não “andam”, a vida financeira não anda, nada “anda” na vida deles e vivem uma vida abaixo da plenitude de Deus.


PARE DE COMPETIR COM O SEU PARCEIRO



É por isso que Satanás faz tudo para que o homem e a mulher fiquem numa competição sem fim porque só ele tem a ganhar com isso, perceba que as mulheres estão sempre lutando por seus direitos, reclamando que sofrem descriminação e querendo ser iguais aos homens. Eles por outro lado vivem dizendo que as mulheres só querem saber de dinheiro e de usarem seus corpos para manipularem os homens. Daí então a guerra esta travada!

Sei que não é facil estarmos em concordância com uma pessoa que muitas vezes é extremamente egoista e que está pensando só nela mesma, contudo assine este acordo com a certeza de que Jesus será o seu avalista. Ele te garante que está agindo na vida do seu esposo se você estiver na posição que Deus te colocou.


TAXA DE BRIGAS E DISCUSSÕES TÊM QUE CHEGAR A ZERO



Lembro-me de que quando acompanhava um casal que estava em crise Deus me falou: “ esta mulher só vai ter a vitória quando a taxa de brigas e discussões chegar à zero” .

Ao meditar nesta palavra comecei a questionar com Deus, mas Senhor este homem está fazendo muitas coisas erradas, olha só o jeito que ele esta tratando ela, veja as coisas que ele fala, após algum tempo o Senhor começou a me explicar como funcionavam as coisas, Deus me falou:

Ela precisa entender que Eu o Senhor estou defendendo-a em todas as situações, também estou vendo o que ela está passando, contudo todas as vezes que ela sai da posição que a coloquei e começa a exigir amor, respeito e carinho, quando ela começa a lançar em rosto as coisas que já se passaram no seu relacionamento e passa agredir o seu esposo com palavras ela acaba desfazendo o meu agir na vida dos dois.

Vejo mulheres que são casadas mas que o carro dela é só dela, o salário dela cai na conta que é só dela e quando os dois brigam um fica jogando na cara do outro que é o dono disso e daquilo.

Estas atitudes egoistas vai amarrando cada vez mais as finanças do casal e aos poucos eles vão ficando cada vez mais distante e mais pobres, Deus não está de acordo com isso, se você mulher resolveu se casar terá que aprender a dividir tudo que têm com o seu esposo.


DEUS VAI TRATAR COM TODAS AS
DEFICIÊNCIAS DO CARÁTER DELE




Não estou te dizendo para se calar e ser um fantoche na mão do seu esposo, não é isso, estou lhe falando para evitar o conflito, evite discutir sobre aquelas coisas que vocês já discutiram tanto e nunca chegaram a lugar algum, evite levantar a sua voz, pare de dar indiretas, cesse com as cobranças.

Vá também, todos os dias para o seu cantinho de oração e conte a Jesus tudo que o seu marido está fazendo que têm te ferido, isto será muito bom, você vai sentir um grande alívio!além de vê Deus tratar com ele.

Tenha certeza disso, amadas, em todo esse tempo de ministrações com mulheres, tenho visto o Senhor tratar com homens quer eram soberbos, arrogantes, agressivos, folgados e olha que te digo que o Senhor sabe trabalhar, pois já vi homens arrogantes derramarem lágrimas de tanto que foram quebrantados pelo Senhor, e nesta hora Jesus vai permitir que você seja a mulher que estará do lado dele trazendo uma palavra de consolo.

Mas nem por isso você deve ficar ameaçando o seu esposo do tipo: olha se você não entrar na linha Deus vai te pegar!

Alguém tem que buscar um acordo e VOCÊ é a pessoa que Deus escolheu para salvar este casamento.

LEIA MAIS

Como conseguir algo de Deus

em sexta-feira, 9 de julho de 2010


Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.

Bíblia Sagrada - Isaías 1.19



Todas nós desejamos algo de Deus, O buscamos porque certo momento de nossa trajetória descobrimos que não conseguimos administrar a nossa vida sozinha e muito menos realizar os sonhos e projetos do nosso coração, alias a maioria de nós viemos para Deus frustradas e desanimadas e muito cansada de carregar um tremendo fardo nas costas, nós literalmente nos rendemos a Jesus como se nossas almas clamassem para Ele: “Pai eu cansei de tentar sozinha por favor tome o controle de minha vida”, não é assim? E isso é natural porque Jesus falou em sua palavra: “Sem mim nada podeis fazer” não é que não podemos fazer nada sem Jesus é que não podemos realizar nada que tenha valor, que seja firme ou que dê resultados satisfatórios se o Senhor não estiver conosco.



DEUS TÊM UM DEPÓSITO DE BENÇÃOS PARA VOCÊ



Contudo logo descobrimos que além de aliviar a pressão sobre nossas vidas Jesus ainda têm um depósito de bênçãos para nos oferecer, eu não sei se você já descobriu isso, mas eu já e tenho desfrutado deste depósito que Jesus preparou para mim.


Claro que há alguns requisitos para ter acesso a essas coisas, e um deles é a obediência, temos que aprender a servir ao Senhor com obediência para podermos ter acesso a este depósito, pois o Senhor mesmo falou que só as rebeldes habitam em terra seca (Sl.68.6b), quando Ele fala de terra seca está falando de escassez, sequidão e falta de prosperidade.


Se você é uma mulher que serve a Deus e obediente então quero lhe ensinar como conseguir algo de Deus, como ter acesso a este depósito que está cheio de coisas boas que foi o próprio Deus que preparou para que desfrutássemos na terra.




OS TRÊS NÍVEIS PARA ALCANÇAR ALGO DE DEUS



O próprio Senhor Jesus nos deus a chave quando ele diz:


Peça e você vai receber,

procure e você vai encontrar,

bata e a porta vai se abrir pra você.

Lucas 11.9


Quando Jesus fala dessa forma vejo que há três níveis para alcançarmos algo de Deus: anote aí no seu diário de bordo porque está é uma revelação que me trouxe grandes bênçãos:


O primeiro nível para você ter algo de Deus é PEDIR,

este é o nível mais simples, é o começo de tudo, quantas vezes pedimos coisas de Deus e recebemos somente pelo fato de termos parado uns minutinhos, entrado na presença Dele e apresentado o anseio do nosso coração.


Você já percebeu que parece ser fácil mas não é, agente fica se planejando e muitas mulheres nunca consegue parar e entrar na presença do Senhor para pedir, e às vezes conseguimos até parar tudo, pegamos a nossa bíblia vamos para o nosso quarto e quando chegamos lá às palavras parecem que estão presas na boca e não conseguimos fazer algo que aparenta ser tão simples, porém está escrito nas escrituras sagradas:


“Você não recebe porque não pede”

Tiago 4.2b



O SEGUNDO NÍVEL É PROCURAR



Contudo muitas mulheres já viveram a experiência de pedir algo de Deus e não receber, na maioria das vezes quando isso acontece é porque algo está impedindo o “Sim” de Deus, é nesta hora que você sobe para o outro nível, o de PROCURAR.


Sempre ouço: “Shirley estou desanimada, pedi algumas coisas para Deus e ele não me atendeu” nesta hora, mulher, não é tempo para o desânimo, Deus quer te levar a um nível maior, e para receber de Deus terá que fazer um esforço maior do que pedir, terá que ir em busca.


Lembro-me que quando pedi prosperidade para Deus ele simplesmente não me deu, eu continuava vivendo uma vida regrada, e todos os dias estava eu lá diante de Deus no meu lugar secreto pedindo, pedindo e nada! É nessa fase que muitas mulheres pensam, “deve ser que isto não é para mim, devo me conformar com esta vida que estou levando” não é mesmo? Contudo um dia Jesus me falou: Shirley você não vai conseguir a prosperidade dessa forma, somente pedindo, deve buscar um nível mais alto para alcançar esta benção.


Eu fiquei pensando nestas palavras... Então Jesus me ensinou que devia procurar até descobrir o porquê eu não conseguia a prosperidade, Jesus foi me levando a procurar saber quais os princípios que eu e minha família estávamos quebrando e impedindo o fluir da prosperidade sobre a minha casa, então comecei a procurar na palavra de Deus tudo, mas tudo mesmo sobre esse assunto, procurei aprender de Deus a ser uma mulher próspera, fui procurar as palavras de prosperidade para profetizar na minha vida, busquei de Deus como cuidar de minhas sementes e então depois de muito esforço eu consegui!



CRESCER É FUNDAMENTAL




Talvez você me pergunte: Shirley “isto parece meio que uma tortura, se Jesus é Deus porque ele não dá logo” eu também me fiz esta pergunta, daí quando recebi a benção de Deus eu descobri porque ele não me deu ainda na primeira fase quando apenas lhe pedia, descobri que para ter prosperidade precisava ter uma maturidade espiritual maior, eu era uma criança que só pedia e recebia e muitas vezes perdia aquilo que recebia por não saber administrar, então quando passei por todo esse processo de procurar me tornei uma mulher mais madura espiritualmente tive que aprender os riscos que corria a cada benção que Deus colocava na minha mão, sim corremos risco porque Ele nos dá, mais cobra de nós responsabilidade por cada coisa que nos é liberada, vi que eu poderia até ir para o inferno se não soubesse ser uma mulher próspera debaixo da visão de Deus. Você entendeu?


Amada por isso eu lhe digo, saia do primeiro nível de apenas pedir, busque esse crescimento espiritual de Deus, essa maturidade para alcançar coisas maiores que você deseja em sua vida.



O TERCEIRO NÍVEL É PARA QUEM

QUER VIVER O SOBRENATURAL DE DEUS




Bom, o terceiro nível é para receber coisas ainda mais grandiosas e exigirá de você ainda mais esforço, existem mulheres que se convertem e que infelizmente nunca chegam neste nível, porque para bater na porta além de esforço você precisará de intimidade com Ele.


BATER NA PORTA da sala do trono e ver ela se abrindo para você é a mesma coisa que Ester viveu no tempo dela.


O livro de Ester é pequenino vá pegue sua bíblia e leia a história dela.


Ela precisava ter uma audiência com o rei, mas não poderia chegar lá de qualquer jeito, Ester fez um jejum de 3 dias sem comida ou água, ela vestiu panos de sacos, orou durantes esses dias, depois ela se vestiu de uma forma especial, com vestes reais e foi se aproximando da porta, ficou lá olhando para dentro, pedindo no seu coração que o rei a contemplasse estendendo o seu cetro, a porta foi aberta para ela, aí sim Ester entrou na sala do trono.


Não estou dizendo que tenha que fazer exatamente todos esses passos para o Rei Jesus estender o cetro para você, mas terá que seguir por este caminho, terá que viver tempos de jejum que são os sacrifícios, viver tempos de pano de saco, que fala de humilhação, aprender passar tempos em oração em busca de intimidade com Deus, e a roupa de Ester é também um detalhe fundamental, as roupas dela eram reais isso que dizer que Ester sabia a posição que ela ocupava no reino, ela era uma rainha, você nunca vai conseguir chegar na sala do trono até descobrir sua posição no Reino de Deus, mulher.


AQUELA QUE PERSEVERÁR

CONQUISTARÁ A VITÓRIA




Lembro-me que quando Deus me chamou e falou-me do meu ministério fique uns dias assim meio boba, sério! eram coisas tão grandiosas para mim, eu simplesmente não acreditava que Deus tinha planejado tudo aquilo para mim, eu uma mulher comum.


Hoje estou neste processo de Ester para poder alcançar este grande projeto que Deus arquitetou, houve tempo que pensei em desistir, quando vi que só pedir não bastava, mas continuei e agora depois de muito bater na porta posso vislumbrar o futuro maravilhoso que Ele está trazendo para mim.


Outra coisa que descobri é que essa fase de bater na porta leva tempo, perseverança e paciência mais vale à pena, é uma fase somente para as mulheres águias, aquelas que vivem além da vida comum e buscam o sobrenatural de Deus.


O caminho já está aberto, pelo sangue de Jesus, siga o caminho, bata na porta e tenha uma audiência com o Dono de Tudo.


Eu não sei quais são as coisas que você quer conseguir de Deus e nem qual o nível que precisará alcançar para ter cada uma delas, mas nunca se esqueça que está escrito que o Senhor Deus é premiador de todas as mulheres que O bucam.

LEIA MAIS

Vestido envelope, Você mais elegante!

em quarta-feira, 9 de junho de 2010


seja, porém, a mulher interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus.

Bíblia Sagrada - 1 Pedro 3.4

Criado nos anos 70 quando a mulher começou a entrar no mercado de trabalho o wrap dress (vestido envelope) é uma roupa extremamente feminina.


O objetivo da peça era permitir um visual profissional sem que a mulher perdesse a sua feminilidade, agora o vestido envelope saiu do ambiente profissional para ser usado em todas as situações.

















PRÁTICO


Uma da sua principal característica é o que o vestido é Cruzado na altura dos seios e fechado por um laço na cintura.


Hoje o modelito se modernizou ganhando babados, saia rodada, tecido com brilhos, diversidade de mangas e muitos outros detalhes que agradam todos os tipos de gostos.
















CLÁSSICO


Têm os modelos de manga longa e golas mais fechadas que você pode usar a noite e nos dias frios, também não podem faltar os modelitos de verão, com tecidos leves e decotes mais a mostra, já que em nosso país muitos estados quase não sofrem mudança de clima.


Tantos as magrinhas como as gordinhas podem investir sem problemas no vestido envelope que cai muito bem, pois ele não marca o corpo e alonga a silhueta trazendo muita elegância a mulher!


















VERSÁTIL


O que é mais legal é a praticidade da peça, você usa o vestido com uma sandália e uns acessórios e está pronta para todo tipo de ocasião.


As mangas também variaram muito nesta nova faze do vestido envelope, curtas, três quartos e manga longa, permitem que você tenha varias peças sem repetir o visual.


Os vestidos estampados dão um ar de verão e despojamento para você ir a um compromisso informal já os de cores neutras dão uma elegância às mulheres que gostam do estilo clássico, contudo os coloridos deixam você com um visual jovem e cheio de vida.


Aproveite! Invista num vestido envelope e seja chic a qualquer hora do dia.



COMO SER UMA MULHER ELEGANTE?




Percebi que a maneira como a mulher se veste é apenas um dos requisitos para a elegância.


Hoje em dia vestir roupas boas e belas já não é mais para um seleto grupo de mulheres, pelo contrário, toda mulher que trabalha, e olha que nós mulheres trabalhamos! Têm condição de comprar esporadicamente uma peça para o seu guarda roupa nem que seja pelo crédito parcelado, não é mesmo?


Entretanto, outra condição muito importante para que todos reconheçam você como uma mulher de estilo é a sua tranqüilidade. Isso mesmo!


Como uma mulher pode ser linda e elegante berrando e estressada com todo mundo?



O SEU ESPÍRITO É TRANQUILO OU ATRIBULADO?



A palavra do Senhor diz que a beleza da mulher se completa num espírito calmo e tranqüilo.


Como ter calma e tranqüilidade numa vida tão agitada como a nossa?


Na verdade estamos nervosas, ansiosas e agitadas, cheias de preocupação em relação a nossa casa, profissão, vida financeira e muitos outros motivos que não permitem que a tranqüilidade adentre ao nosso espírito.


O excesso de tarefas é uma coisa que realmente têm tirado a tranqüilidade de muitas mulheres, fazemos, fazemos e no final do dia ainda estamos com aquela sensação que ainda existe um monte de coisas para realizar e com o passar dos dias vamos perdendo a calma e a tranqüilidade.




CUIDADO COM A CORRERIA DO DIA A DIA



Quando o Senhor visitou a casa de Marta Ele a encontrou assim:

“Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços.” Lucas 10.40


Talvez você pense assim: “Puxa Shirley mas o que vou fazer?”. Confesso que não é coisa fácil administrar o nosso tempo e as coisas que temos que fazer, isto para mim também tem sido um grande desafio.


Contudo acredito que a resposta de Jesus para a situação de Marta pode nos ajudar hoje, a nós mulheres modernas.


Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Mas apenas uma é necessária!

Lucas 10.41




COMO O SENHOR TE VÊ?

COMO UMA MULHER TRANQUILA OU INQUIETA?




Dá ate para personalizar a frase não é mesmo?


Respondeu-lhe o Senhor: Shirley! Shirley! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Mas apenas uma é necessária!


Vamos lá repita para você também essa frase!


Respondeu-lhe o Senhor: (seu nome)! (seu nome)! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Mas apenas uma é necessária!


Afinal qual seria essa coisa que é necessária? Impressionante

que o Senhor Jesus nos fala que estamos preocupadas e inquietas com tantas coisas, percebe: TANTAS COISAS, mas ele diz que não é assim que devemos ser, que apenas UMA é necessária.


Na verdade essa coisa que é a mais importante que dela fluirá todas as outras coisas é entrarmos em nossa intimidade com o Senhor e lançarmos para ele toda essa inquietação e preocupação que estamos sentindo agora.



DO SENHOR VÊM A TRANQUILIDADE QUE VOCÊ PRECISA


Por isso amadas, tenho me determinado “Eu não abro mão das minhas horas que passo com Jesus falando da minha vida, lendo a bíblia e cantando hinos para Ele” eu sinto que são desses momentos que Dele fluem para mim graça, força, alegria, determinação e paz para não andar por ai igual uma barata tonta.


E mais incrível é que quando pego a minha biblia e vou estar só com Jesus o telefone não para de tocar, é pessoas batendo na minha porta é aquele compromisso que tenho que fazer precionando o meu coração. Tudo isso para me impedir de estar com Ele.


Todo dia que deixo de buscar o Senhor para correr atrás de qualquer outra coisa que pareça ser URGENTE o meu dia fica embaraçado eu não produzo e fico o tempo todo inquieta.


Vou te passar 2 palavras para você começar a profetizar em voz alta se estiver se sentindo inquieta.






SE DETERMINE A DÁ UM BASTA NESSA INQUIETAÇÃO

Eu (seu nome) lanço sobre Ele (Jesus) toda minha ansiedade. Pois ele tem cuidado de mim – 1 Pedro 5.7


A minha beleza está na minha capacidade de ter um espírito manso e tranqüilo - 1 Pedro 3.4


Eu (seu nome) tenho um espírito calmo e tranqüilo

Eu (seu nome) sou uma mulher calma

Eu (seu nome) sou uma mulher tranqüila

Eu (seu nome) acredito que o Senhor Jesus esta cuidando de mim. Ele esta fazendo aquilo que eu (seu nome) não consigo fazer


Ore Assim:

Senhor Eu (seu nome) quero receber de ti uma calma e uma tranqüilidade sobrenatural neste momento, rejeito Senhor ser uma mulher inquieta e preocupada me ajude Jesus a acreditar que o Senhor está cuidando de mim.

LEIA MAIS


Topo