Renove sua casa! Cores nas paredes

em domingo, 15 de junho de 2008









Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece;
E pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis.



Pv. 24.3-4




Muito boa esta idéia, o fato de você pintar uma parede de sua casa com uma cor diferente já vai dá um ar de novidade. As cores também exprimem emoções então traga emoções para seu lar.



Escolha a sua cor preferida, o tons de
azul trazem sensação de paz e calma, amarelo fala de alegria, verde de
esperança, o preto é sofisticação, vermelho vida.
Lógico que esses sentimentos só virão realmente para o seu lar quando você cultiva-los de verdade na sua vida, na vida de seus filhos e de todos que moram com você.
Entretanto, Você pode até pintar uma parede de cada cômodo, se assim o seu orçamento permitir, então em cada passo haverá uma emoção diferente. Mas se você quiser algo mais discreto então escolha um parede da sala e rapidamente a sua casa vai ganhar personalidade e renovo.
Para pintar uma parede você pode comprar um galão médio com preço bem acessível, existem pessoas que elas mesmas fazem a pintura, para isso é necessário delimitar a região com fita adesiva pra não sujar a parede do lado e deixar uma divisa bem reta, mas eu prefiro indicar que você contrate alguém para fazer este tipo de serviço, não é caro e você não corre o risco de perder sua lata ou fazer uma borralheira na sua casa, parece fácil mas não é tão fácil assim, principalmente se você for usar cores fortes, pode acontecer de um lado ficar diferente do outro ou manchas espalhadas em toda a parede, além de você ter que gastar comprando pincéis e rolos para pintura.
Uma lata média de tinta colorida fica em torno de 80,00 reais um pintor para fazer este serviço pode te cobra no máximo 40,00 reais.
Outra dica experimente colocar móveis branco em frente as paredes coloridas, dão o maior destaque, também procure espalhar a cor da parede pelo ambiente, em almofadas, cerâmicas e flores. Aí é só convidar os amigos!

Um comentário:

  1. Amei este site e gostaria de saer o número da tinta usada na parede marrom .

    ResponderExcluir



Topo