Seja um mulher cristã bem sucedida!

em terça-feira, 19 de maio de 2020




PORQUE AS MULHERES CRISTÃS ESTÃO FRACASSANDO EM VÁRIAS ÁREAS DA VIDA?




UM CONJUNTO DE QUALIDADES!☆ 




Por um tempo em meu ministério foquei somente na fé, hoje a maturidade espiritual me mostra que não basta somente ter fé, é preciso mais! 


Com o tempo fui percebendo que nós, mulheres cristãs, usamos a fé como um amuleto para não termos o esforço, como as mulheres seculares, de produzir em nossas vidas qualidades importantes como a disciplina, o bom relacionamento e a busca pelo conhecimento.

Será que é por isso que elas estão nos superando? 

Essa é a resposta quando questionei a Deus o fato de vê tantas mulheres de Deus fracassando em várias áreas da vida.

Já algum tempo vinha questionando essa realidade quando cheguei em 2 Pedro 1:5-9 quem me trouxe a resposta!

O texto diz que devemos acrescentar a nossa fé algumas qualidades e o que acho mais interessante é que Pedro nos alerta que se ficarmos só na fé a possibilidade de sermos improdutivas é certo! E é o que está acontecendo.

Esse texto mudou meu ministério e minha vida!

Hoje percebo que se ficarmos em apenas uns versículos da Bíblia, geralmente os mais conhecidos, seremos cristãs desequilibradas! Por exemplo, por muito tempo fiquei só no versículo “tudo é possível ao que crer”, um texto lindo! Que a gente ama! É que torna tudo muito fácil! Mas a Bíblia não é feita só desse texto! E quando cheguei no texto de 2 Pedro 1:5-9 juntei os dois, aí sim cheguei num equilíbrio perfeito: preciso crer e preciso me esforçar para possuir outras qualidades que também serão fundamentais para que as coisas sejam possíveis em minha vida.

Vamos analisar 2 Pedro 1:5-9

Lá diz o seguinte: 

Acrescentem à fé a excelência moral; 
à excelência moral o conhecimento;
 ao conhecimento a disciplina;
 a disciplina a perseverança; 
à perseverança a devoção a Deus; 
à devoção a Deus a  excelência nos relacionamentos ; 
e à excelência nos relacionamentos o amor. 
Quanto mais crescerem nessas coisas, mais produtivos e úteis serão no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas aqueles que não se desenvolvem desse modo são cegos. 

Pensa nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo