Vestida para trabalhar

em quinta-feira, 3 de julho de 2008


Não faça nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios. Filipenses 2.3

A maneira como você se produz para ir ao seu local de trabalho pode influenciar grandemente na forma que as pessoas avaliam a sua performance profissional.
A imagem não é tudo! Mas tem um papel importante no dia-a-dia das empresas e repartições.





VISUAL ERRADO

Não vá trabalhar como se estivesse indo para uma festa, cuidado com o excesso de maquiagem, batons muito vermelhos e sombra com brilho. O cabelo deve ser penteado de uma forma discreta, a final sua competência tem que destacar mais do que o seu novo look.
E principalmente nunca vá trabalhar com decotes, mini-saias, barriginha de fora, tecidos rendados e transparentes. Esses trajes no ambiente profissional demonstram falta de maturidade e de seriedade com a função.

VISUAL CORRETO

O terninho ainda é a melhor opção para o traje a ser usado em ambientes coorporativos, eles escondem excesso de peso, são discretos e transmitem seriedade. Entretanto as Blusas de mangas ¾ também é uma boa pedida quando casada com saias retas e calça social. Os vestidos também podem ser usados no entanto que não tenham o tecido muito leve causando a sensação de sensualidade. As bermudas no joelho foram liberadas, mas use-as com moderação.
A maquiagem com toda a certeza deixa a mulher mais sofisticada! Nem que seja o básico, uma base, sombras de cores tons de terra e um batom cor de boca. Ela vai esconder as imperfeições de sua pele e te dá uma imagem mais sofisticada.


Outra dica: nunca vá trabalhar de rasteirinha prefira sandálias abertas ou fechadas que tenha pelo ao menos um saltinho mínimo.
Quanto aos acessórios eles são uma ótima pedida, somente tenha cuidado com o excesso.



Capriche no seu visual ao ir para o trabalho!

A forma como você se veste eleva a sua auto estima. Não é necessário gastar um rio de dinheiro para ir trabalhar alinhada. Existem mulheres que gastam uma grande parte do seu salário somente com o vestuário e se esquecem de investir em aperfeiçoamento profissional.Tenha equilibrio!

Procure atrair as pessoas não com roupas de griffe, mas com sorrisos, gentilezas, agilidade e competência e conquiste a admiração de todos a sua volta. Seja uma profissional de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo