Quarto do casal. Um lugar de intimidade.

em domingo, 14 de setembro de 2008

Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros
.
Hebreus 13.4 - Bíblia Sagrada

.
O quarto do casal deve ser um lugar arejado, bonito e cheio de tranqüilidade. Procure manter sempre o seu quarto arrumado, evite guardar livros e cadernos ou qualquer acúmulo de objetos que podem trazer poeira, traças e mofos que “pesam” no ambiente, guarde-os em outro lugar da casa. Evite também televisão, elas podem trazer para o seu leito cenas de violência, agressividade e pornografia e interferir em seus sonhos, no seu humor e no relacionamento do casal, deixe-as na sala.
Não acostume a trazer as crianças para dormir com vocês, isto impede a intimidade do casal podendo até esfriar o relacionamento, seja firme com elas e leve-as para dormirem em seus próprios quartos.
Evite ir para cama antes de tomar um banho, isto impede que as impurezas do dia venham para seu leito que deve ser um lugar limpo, cheiroso e aconchegante.
.
.
MULHER FAÇA DO SEU QUARTO UM NINHO DE AMOR
.
.
Evite brigas e discussões no local. No caso de um dia difícil, o leito é o melhor lugar para pedir desculpas e renovar compromissos. Nunca, nunca mesmo adormeça brigada com seu companheiro, converse antes de dormir, peça desculpe, perdoe e faça o possível e o impossível para dormirem em união. Em dias especiais ou finais de semana você pode até surpreende seu amado com um café da manhã na cama, são ações simples mas que marcam a vida do casal.
Tenha prazer em decorar o seu quarto, seu esposo deve perceber o quanto você faz dele um lugar especial, então invista sempre em lençóis bonitos, trocando-os com freqüência. Quem não gosta de deitar em uma cama com lençóis limpinhos não é mesmo? Você também pode adquirir almofadas e tapetes que trazem aconchego para sua intimidade e não esqueça de deixar o ambiente com o cheirinho de vocês dois. Mulher você deve ter um cuidado especial com o seu quarto, seja reservada, evite que pessoas de fora tenham acesso a esse ambiente.
Mesmo que esteja corrida nunca levante de sua cama deixando-a desarrumada, você vai passar uma impressão de total desleixe, está é uma disciplina importante para a mulher.
Quando vamos dormir passamos horas em que estamos totalmente passivas e indefesas, por isso é fundamental que antes de se deitar você eleve seus pensamentos ao Senhor Jesus e peça que ele esteja protegendo você, sua família e sua casa de toda ação do mal.
Se sua casa é pequena você pode fazer de seu quarto seu canto de oração, lá você se encontrará com o Senhor Jesus para conversar, a presença dele no seu quarto é muito importante, mesmo que tenha outro lugar para realizar seus encontros com Jesus não esqueça de algumas vezes orar sobre seu leito pedindo que o Senhor proteja seu relacionamento e te ajude no seu casamento.

Um comentário:

  1. Você é uma pessoa muito especial Deus a abênçõe. Suas orientações são muito importantes para a vida do casal que muitas das vezes se esquecem de agradar uma ao outro.
    Que nosso Senhor Jesus Cristo continue lhe dando sabedoria para que vc possa dar continuidade a este trabalho tão lindo e dedicado que vc nos proporciona. Um grande abraço e obrigado sua nova leitora Regina.

    ResponderExcluir



Topo