Mulher organize sua casa!

em domingo, 26 de outubro de 2008

Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.

Provérbios 31.27

 
Com a correria do dia-a-dia manter uma casa limpa e organizada é um desafio para a mulher moderna, se houver crianças as coisas ficam mais difíceis ainda. Entretanto a importância de um lar organizado é fundamental para a qualidade de vida da família.


Não há ninguém que sinta bem estar numa casa bagunçada onde as coisas estão fora do lugar e empoeiradas com resto de comida, louças para lavar, gorduras pela cozinha, banheiro sujo, lixo para recolhe e camas por fazer, um ambiente assim aumenta a irritação e dificulta o descanso.



Vivi por muito tempo essa situação de morar num lugar bagunçado, tinha dias que saía tão cansada do trabalho e quando pensava na situação de meu lar não tinha vontade de voltar pra casa. Então clamei ao Senhor Jesus por ajuda, recebi dele estratégias e desenvolvi algumas técnicas de organização, com isso, minha casa nunca mais ficou um caos. Claro que tive que me disciplinar, mas valeu a penas e hoje eu e minha família desfrutamos de um ambiente gostoso e aconchegante.


ESTRÁTEGIAS DE ORGANIZAÇÃO
 FACILITAM A MANUTENÇÃO DIÁRIA



O primeiro passo para se manter uma casa organizada é criar a rotina de por os objetos nos seus devidos lugares, educar as crianças para esse hábito não é fácil mas também não é impossível, na realidade elas costumam imitar os seus pais, comece ensinando-as a guardar seus próprios brinquedos, materiais escolares, roupas e sapatos, no começo você deve fazer com elas, juntos, como uma brincadeira, para que elas possam aprender.



Contudo, se você for indisciplinada nesta questão terá que se policiar também, confesso que no começo é cansativo, mas com perseveranças vai se tornando automático por as coisas em seus devidos lugares após usá-las e prazeroso quando percebemos que a casa está ficando mais tempo arrumada.



Um truque que aprendi é a limpeza rápida, quando amanheço num dia corrido, faço uma limpeza superficial e rapidamente cumprindo a minha lista de tarefas essenciais, coisas que não posso deixar de fazer todos os dias, como arrumar as camas, tirar o lixo do banheiro e da cozinha, passar uma vassoura rápida e um pano molhado no chão, lavar e guardar as louças, por água na geladeira, enfim faço somente o básico, isso evita que a casa fique bagunçada. Então o dia que tenho mais tempo capricho mais na limpeza para compensar.



Dormir com a louça limpa e guardada é outra dica que facilita bastante a organização da cozinha, mesmo que não tenha tempo para limpar todo o recinto,


Outro passo importante é fazer uma faxina geral a cada dois meses, esse esforço extra vai tirar o acúmulo de sujeira que geralmente fica do dia-a-dia. Existem mulheres que todo sábado querem faxinar a casa, porém, esse excesso de limpeza compromete os momentos de lazer com a família.


JESUS PODE TE AJUDAR NAS SUAS DIFICULDADES


Todavia Muitas mulheres chegam ao sábado cansadas das atividades profissionais da semana e sentem muita dificuldade de cuidar de sua casa, acabam então se sentindo inúteis e com baixa estima, mas lembre-se, você tem um Deus poderoso que pode te ajudar, comece a falar para ele a sua situação, peça ânimo, força e estratégias para vencer esta dificuldade. Peça também que Deus lhe ajude a ter uma funcionária ou que ele possa abrir as portas para um emprego meio período, creia! Jesus pode mover montanhas em seu favor. Saiba que não é da vontade do Senhor que você viva uma vida sobrecarregada e sem alegria, contudo, continue se esforçando e louvando o nome Dele. Não permita que murmuração e reclamação dominem você. No tempo certo Ele vai mudar as coisas na sua rotina. Creia

3 comentários:

  1. é verdade as vezes me sinto sem o dominio srsr parece q o tempo é curto demais para fazer tanta coisa por mais que o esposo ajude em alguma coisinha a "responsa" é toda nossa srsr !! mas gloria a Deus que existe site como esse pra nos orientar e buscar de Deus sabedoria pra lida com tudo isso.
    SJRIO PRETO-SP

    ResponderExcluir
  2. Realmeente, só Deus pra nos dá forças em nossas tarefas e tem coisas que eu odeioo fazer (rs), mas com Cristo no barco tudo vai muito bem. É muito frustante quando a gente trabalha o dia inteiro, faz faxina, perfuma a casa e no outro dia...aff, parece que nada foi feito. Eu sempre sonhei com um lar organizado e limpo, e admiro quem consegue fazê-lo.Colider-MT

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO ESSE BLOG MUITO BOM,MAS QUERIA QUE VOCE MUDACE OS DESENHOS PORQUE VOCE BOTA SÓ CASA MUITO BONITA ASSIM NAO TEM COMO AGENTE SABER COMO DECORAR A CASA NOSSA CASA .ESPERO QUE VOCE POTE CASA BEM SIMPLES.

    ResponderExcluir



Topo