Quarto do casal. Um lugar de intimidade.

em domingo, 14 de setembro de 2008

Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros
.
Hebreus 13.4 - Bíblia Sagrada

.
O quarto do casal deve ser um lugar arejado, bonito e cheio de tranqüilidade. Procure manter sempre o seu quarto arrumado, evite guardar livros e cadernos ou qualquer acúmulo de objetos que podem trazer poeira, traças e mofos que “pesam” no ambiente, guarde-os em outro lugar da casa. Evite também televisão, elas podem trazer para o seu leito cenas de violência, agressividade e pornografia e interferir em seus sonhos, no seu humor e no relacionamento do casal, deixe-as na sala.
Não acostume a trazer as crianças para dormir com vocês, isto impede a intimidade do casal podendo até esfriar o relacionamento, seja firme com elas e leve-as para dormirem em seus próprios quartos.
Evite ir para cama antes de tomar um banho, isto impede que as impurezas do dia venham para seu leito que deve ser um lugar limpo, cheiroso e aconchegante.
.
.
MULHER FAÇA DO SEU QUARTO UM NINHO DE AMOR
.
.
Evite brigas e discussões no local. No caso de um dia difícil, o leito é o melhor lugar para pedir desculpas e renovar compromissos. Nunca, nunca mesmo adormeça brigada com seu companheiro, converse antes de dormir, peça desculpe, perdoe e faça o possível e o impossível para dormirem em união. Em dias especiais ou finais de semana você pode até surpreende seu amado com um café da manhã na cama, são ações simples mas que marcam a vida do casal.
Tenha prazer em decorar o seu quarto, seu esposo deve perceber o quanto você faz dele um lugar especial, então invista sempre em lençóis bonitos, trocando-os com freqüência. Quem não gosta de deitar em uma cama com lençóis limpinhos não é mesmo? Você também pode adquirir almofadas e tapetes que trazem aconchego para sua intimidade e não esqueça de deixar o ambiente com o cheirinho de vocês dois. Mulher você deve ter um cuidado especial com o seu quarto, seja reservada, evite que pessoas de fora tenham acesso a esse ambiente.
Mesmo que esteja corrida nunca levante de sua cama deixando-a desarrumada, você vai passar uma impressão de total desleixe, está é uma disciplina importante para a mulher.
Quando vamos dormir passamos horas em que estamos totalmente passivas e indefesas, por isso é fundamental que antes de se deitar você eleve seus pensamentos ao Senhor Jesus e peça que ele esteja protegendo você, sua família e sua casa de toda ação do mal.
Se sua casa é pequena você pode fazer de seu quarto seu canto de oração, lá você se encontrará com o Senhor Jesus para conversar, a presença dele no seu quarto é muito importante, mesmo que tenha outro lugar para realizar seus encontros com Jesus não esqueça de algumas vezes orar sobre seu leito pedindo que o Senhor proteja seu relacionamento e te ajude no seu casamento.
LEIA MAIS

Você sabe trabalhar em equipe?

em sábado, 13 de setembro de 2008


















Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
.
Mateus 12.25 - bíblia sagrada
.
.Com certeza todas nós vamos responder que sim! Não é mesmo?, Entretanto, sabemos que trabalhar em equipe não é algo fácil, muitas vezes acabamos fazendo o trabalho contrário, isto é, causamos divisão no grupo, impedimos o bom andamento das tarefas e o que é pior denegrimos a imagem de nossa equipe diante da empresa, contudo, nem percebemos que somos nós mesmas a causa de tudo isso.


A auto avaliação é importante na vida profissional, a mulher deve estar em constante mudança, deve buscar sempre se tornar cada vez melhor nesta área de sua vida. Então, vamos verificar algumas atitudes que nós mesmas fazemos e que impede nossa equipe de ser um sucesso, lógico que será preciso um pouco de coragem para admitirmos que o erro pode estar em nós.
..
.
SUA ATITUDE É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DE SUA EQUIPE



Para trabalhar em equipe não basta apenas competência, a maior dificuldade está na área dos relacionamentos, conheço mulheres extremamente competentes, entretanto, ao participarem de um grupo de trabalho tem duas reações: se não são as líderes começam um trabalho de sabotagem da equipe para que tudo dê errado e que todos vejam que o atual líder é incompetente e que ela seria a melhor opção, o resultado final é total divisão do grupo, conseqüentemente essa equipe não consegue produzir praticamente nada, fica o tempo todo competindo entre si. Esse tipo de comportamento é muito comum nas empresas e tem levado grupos inteiros a perca de total credibilidade e até demissão.


A outra opção é quando a mulher competente é líder, contudo ela começa a exigir em excesso dos outros componentes, passa a ser muito crítica, não dá valor ao que as outras pessoas fazem, não sabe dizer obrigado e muito menos tecer um elogio, ela pensa sempre assim: “se eu tivesse feito essa tarefa teria saído perfeita”. Esse tipo de liderança causa um desânimo total na equipe que acaba produzindo muito pouco.
.
VOCÊ! A MOTIVADORA DE SUA EQUIPE
.


Começar a mudança de atitude pode ser o seu primeiro passo para o sucesso do seu grupo, entender que na equipe sempre haverá pessoas com deficiência, com dificuldade de produtividade e com baixa motivação é um pensamento sábio, porém, você poderá ser a motivadora dessas pessoas, pare de criticar, de focalizar os erros e busque uma maneira de incentivar e ajudar no que for possível, seja uma mulher solidária, que todos possam olhar para você e saber que é uma mulher disposta a ajudar, a colaborar a incentivar mesmo que seu nome não esteja no topo da lista. Existem mulheres que nunca tem essa atitude quando são apenas componentes de uma equipe, entretanto, quando se tornam líderes querem o apoio de todos. Mulher apóie os projetos do seu líder, para que um dia, quando chegar sua oportunidade, você encontre pessoas que possam te apoiar também.


Outra atitude é respeitar as autoridades, esta ação traz produtividade para suas tarefas, pessoas que perdem tempo avaliando seus coordenadores, estão fazendo algo que não compete a elas e acabam ganhando a antipatia daqueles que estão ali justamente para ajudá-los.


E por último, quando for orar, exponha diante de Deus as pessoas de sua equipe, conte para ele a dificuldade de cada um, para ele você pode!. Não se esqueça que foi Deus quem te colocou nesta posição e neste grupo, então, peça a ajuda do Senhor para que haja união na sua equipe, peça também para Deus lhe mostrar todas as atitudes que você pode tomar para tornar sua equipe forte e produtiva. E não se esqueça que quando você fala mal de seu grupo está desmerecendo o seu próprio trabalho. Valorize sua equipe!
LEIA MAIS

Ministre sobre a sua mente!

em domingo, 7 de setembro de 2008

SÉRIE VENCENDO A DEPRESSÃO
.

Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Mas nós temos a mente de Cristo.
.
1 Coríntios 2.16 - Bíblia Sagrada

.
Hoje quero lhe ensinar a ministrar sobre a sua mente. A mulher que almeja por qualidade de vida sabe que ter uma mente equilibrada é fundamental, desta forma, não devemos ser passivas em relação ao nosso mundo interior.
Entenda, tudo começa na nossa mente, ela é o cerne de todas as nossas ações, se você tiver uma mente positiva e produtiva sua vida também será assim, contudo, se ela for passiva e negativa sua vida será um fracasso.
Comece hoje a investir na sua mente, tenha atitudes que vão trazer ao seus pensamentos equilíbrio e paz, uma dessas ações que aprendi é ministrar todos os dias em minha própria mente, dando liberdade para o Espírito de Deus agir em minha vida, este é um dos grandes segredos para cura da depressão. Vá para o seu quarto ou algum lugar reservado, coloque uma música evangélica e entre na presença do Senhor. Comece pedindo a Ele perdão de todas as coisas que você fez e sabe que não o agradou, depois o adore, fale pra ele o que você pensa que ele é e o que ele tem sido em sua vida, logo após coloque a mão sobre a sua cabeça e vá repreendendo todo pensamento negativo que tem sido infiltrado em sua mente. É importante que você abra a sua boca e fale em voz alta, não esqueça que tudo deve ser feito em nome do Senhor Jesus e sem pressa, vou lhe dá apenas um exemplo de como faço, entretanto, isto não é uma reza, você tem a liberdade de acrescentar adaptando a sua realidade ou conforme você está se sentindo.
.
.
É DO ALTO QUE VEM O NOSSO SOCORRO
.
.


Ore assim:
Eu anulo no nome de Jesus todo pensamento negativo que esteja infiltrado na minha mente;
Eu anulo no nome de Jesus todo pensamento de derrota que esteja encontrando brecha na minha mente
Eu repreendo no nome de Jesus todo pensamento de preocupação que tem roubado meu vigor
Eu desfaço no nome de Jesus todo pensamento depressivo que tem tirado a minha alegria de viver
Eu expulso no nome de Jesus toda palavra de acusação que satanás tem lançado contra a minha pessoa
No nome de Jesus, nome que tem toda autoridade no céu, na terra e debaixo da terra eu repreendo todo pensamento de mentira que queira invadir minha mente;
No nome de Jesus eu tomo posse do capacete da salvação que o Senhor preparou para aqueles que Ele ama.
Eu tomo posse do sangue de Jesus sobre a minha mente;
Eu profetizo agora que conforme a palavra do Senhor tenho a mente de cristo;
Eu rejeito agora no nome de Jesus todo pensamento que me prende ao passado
Todo pensamento de mágoa, ódio ou revolta;
Eu rejeito agora no nome de Jesus todo pensamento de impedimento e dificuldade, rejeito também todo pensamento de inferioridade que quer me convencer de que não sou capaz, de que não vou conseguir e de que não vai dá certo.
Eu peço agora em nome de Jesus Cristo que o Espírito Santo ministre pensamentos de vitória na minha mente, pensamentos de alegria e motivação.
Peço também que o Espírito Santo de Deus ministre pensamentos de perseverança, coragem e fé na minha mente.
Em nome do Senhor Jesus eu rejeito e anulo todo pensamento de incredulidade que venha a minha mente querendo me convencer de que oração não tem poder.
Anulo também todo pensamento de medo que me paralisa diante dos desafios da vida.
Repreendo toda força contrária que queira me causar cansaço, fadiga e desânimo;
Repreendo também, no nome de Jesus todo espírito maligno que queira me causar sonolência e confusão mental.
Tomo posse da palavra de Senhor que diz que ele encherá de paz a minha mente;
Tomo posse agora, no nome do Senhor Jesus, de paz, fé, alegria, esperança.
Agradeço a ti Senhor Jesus pela a tua ação na minha mente, por ter ouvido a minha oração e por estar trabalhando na minha vida. Eu te amo.

LEIA MAIS

Auto ministração. Poder de Deus ao nosso alcance!

em sexta-feira, 5 de setembro de 2008

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos coraçöes e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4.7 - Bíblia Sagrada
.
Ministrar é uma palavra muito usada no meio cristão, quando oramos, lemos a bíblia ou lovamos  somos ministradas por Deus que opera em nós cura, libertação e bênçãos específicas. Sabemos que o poder de Deus está liberado para todos aqueles que crêem.
Conhecemos também, que o Senhor tem os seus ministros, homens e mulheres de Deus que trabalham em sua obra para levar a palavra a todas as pessoas, quando vamos à igreja sempre os encontramos. Estão ali justamente para serem usados como um canal de benção na vida de todos que sabem que Jesus é uma fonte inesgotável de poder e unção. Gosto de pensar que a igreja do Senhor é como um grande hospital aonde é resolvido todo tipo de problemas como: doenças do corpo, da alma, problemas emocionais, financeiros, sentimentais, familiares, enfim, tudo aquilo que a mulher precisa para sua vida.
.

.
Dê liberdade para Jesus operar em todo o seu ser
.

A auto ministração é um segredo que descobri após algum tempo de caminhada com o Senhor, não espero o domingo para ser ministrada na igreja, não espero os problemas acontecerem, as doenças chegarem, o abatimento vir ao meu corpo para receber uma oração. Aprendi que Deus tem uma porção diária para mim de alegria, motivação, fé e perseverança para que eu possa continuar em minha caminhada. Então, todos os dias posso entrar na presença de Deus e orar pelas áreas da minha vida, tocando em mim mesmo e sendo para mim mesmo um canal do poder de Deus.
No entanto, para Deus usar uma pessoa ela precisa de 2 coisas, a primeira é crer que Ele existe, é presente em nossas vidas e tem todo o poder e autoridade, a segunda é estar em obediência aos princípios bíblicos, para isso é necessário ler a bíblia todos os dias para saber o que agrada e o que não agrada ao Senhor.
Hoje vivo uma vida de abundância porque todos os dias ministro sobre uma área de minha existência, se você está dentro desses dois princípios que acabei de falar você também pode começar a ministrar em você mesma e deleitar-se do poder de Deus sobre sua vida.
.

.
Desfrute de Paz interior,
cura de infermidades e uma vida livre!
.

Mas tenha paciência, saiba que Jesus trabalha como ele quer e na hora que ele quer, mesmo porque ele sabe o jeito e a hora certa das coisas acontecerem. No entanto, seja perseverante a cada dia ore por uma área específica de sua vida e veja os resultados aparecerem após alguns dias, você começará a sentir Deus agindo de uma forma poderosa e a unção dele descendo sobre seu corpo, é algo que refrigera, é como um bálsamo que desce. Experimente!
LEIA MAIS


Topo