Mulher seja generosa!

em quarta-feira, 1 de abril de 2009


Felizes são aquelas que ajudam os pobres,
pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades! O Senhor as protegerá,  guardará a vida delas e lhes dará a felicidade.

Salmos 41.1 - Bíblia Sagrada

Não podemos negar que somos mulheres prósperas, Deus tem nos dado uma vida financeira abençoada. Sei que existem algumas mulheres que neste momento estão passando por período de instabilidade nesta área, entretanto, acredito que se buscarem obedecer princípios que o Senhor ensina para a vida financeira da mulher, logo logo as coisas vão melhorar.


Mesmo quando passamos por períodos de turbulência nesta área podemos olhar para trás e ver que há muitas pessoas em situação muito pior que a nossa. Talvez até temos algumas contas para pagar, algum projeto ainda não concluído por falta de recursos e outras coisas mais, contudo quero te incentivar a ser uma mulher generosa.


O Senhor Jesus tem muito prazer na mulher que sabe dá um pouco daquilo que ela tem, não estou lhe dizendo que tire da boca de seus filhos para dá a outros, de forma alguma, mas, acredito que você pode ajudar alguém, se você quiser é claro.


Existem mulheres que não tem capacidade de ajudar nem mesmo sua própria família, ela é prospera mas apenas gosta de se exibir para os parentes, pare com isso! Ajude seus sobrinhos, dê oportunidade para eles ter uma vida melhor, você sabe que pode fazer alguma coisa.


Plantar e colher são um principio muito importante que Jesus nos ensina e que vale para todas as pessoas, hoje você pode plantar uma sementinha ajudando alguém, e amanhã quando precisar você ou seus filhos poderá colher, sabe amada, às vezes pensamos que temos uma vida tão estável que nunca vamos precisar de colher nada, contudo, acredite você pode colher não somente na área financeira mas também na área da saúde, da proteção aos seus filhos, de portas abertas de algum projeto, de um livramento, enfim em inúmeras áreas.

Com certeza quando você precisar de Jesus para alguma coisa vai estar lá na sua ficha no céu que você é uma mulher que se importa com as outras pessoas e isto pode mover o coração do Senhor, afinal, Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.


Comece ajudar as pessoas com pequenas coisas


Às vezes não fazemos nada porque queríamos ter um bom dinheiro para doar e não temos, por isso ficamos sem plantar e sem colher, entretanto comece com pequenas coisas, ser generosa não é fácil, você pode até pedir ao Senhor essa qualidade quando estiver conversando com Ele, então, inicie com pequenas atitudes que para quem está precisando vai ser uma grande diferença.



Isso mesmo! Não tem aquele monte de roupas e sapatos que você não usa mais e que ficam socados no seu guarda roupa, dê para alguma família, certamente isto vai ser uma boa ajuda, costumo fazer isso de tempos em tempos, vou nos guarda-roupas da casa e encontro calças que não serve mais para minha filha, roupa que ela comprou e não gosta de usar, roupas que também estou a um tempão sem usar, gosto de dobrá-las arrumar em saquinhos, como nas lojas, orar nelas para que elas sejam uma benção na vida de alguma família.

Sabe lembro-me de quando era criança, apesar de hoje ter tudo que quero naquela época meu pai tinha uma vida muito difícil e nunca dava para comprar roupa para nós e éramos em 4 adolescentes em casa, um dia uma vizinha levou-me a casa dela e me deu um monte de roupas, roupas boas! Sapatos e até maquiagens, você não tem idéia de como aquele gesto marcou a minha vida.



Quando você for ao supermercado não vai ficar mais pobre se comprar uns quilos de carne, ovos e algumas coisas básicas para levar a uma família onde o pai está desempregado, pela sua igreja mesmo você pode saber se eles conhecem alguém que você possa ajudar.



Você pode ira além na sua plantação, que tal dá uma oportunidade de trabalho para um jovem carente? Quando for trocar um móvel de sua casa doar a uma família? Pagar um curso de informática para uma menina que não consegue emprego? Sabe existem muitos meios que pode mover o seu coração para abençoar! Mulher comece ainda hoje a plantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo