Trabalhando no seu caráter

em segunda-feira, 6 de abril de 2009

E eu tenho certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-as a crescer em sua graça até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia em que Jesus Cristo voltar.



Filipenses 1.6 Bíblia Sagrada (BV)





Descobri que aqui nesta terra é uma caminhada e sei que você sabe disso também, nada aqui é para sempre, tudo é muito temporário, pessoas que estavam caminhando conosco já não estão mais, partiram e não tem como negar que um dia também vamos partir para uma nova etapa de nossa existência.



Entretanto em meus momentos de crise existencial sempre me perguntava por que estava aqui? Qual era a razão da minha vida? Sabemos que quando fazemos esse tipo de pergunta para Deus estamos feridas e sofrendo e nem sempre conseguimos ouvir alguma resposta da parte Dele. Eu sei que sirvo a um Deus que não é de barro mas que é vivo e que fala e por isso chegava a me sentir abandonada por Ele quando não recebia nem um feedback nesses momentos difíceis, contudo descobri que momentos de dor nos impedem de ouvir a doce voz do Espírito de Deus.



Mas o que importa mesmo é que nestes momentos Ele esta lá ao nosso lado, Ele é amigo bem presente no dia da angústia. E as resposta vieram, em momentos em que estava com paz de espírito pude ouvir o Senhor me responder todos os meus questionamentos, hoje, já na casa dos trinta posso-te dizer que sei o porquê estou aqui neste planeta.



Todos os momentos de nossa vida nos ajuda a "crescer"




Uma dessas respostas me fez entender muitos momentos que vivi e muitas coisas que aconteceram em minha vida, momentos que para mim eram de fracassos e que não gostava nem de lembrar, e as coisas que planejei e não aconteceram além daquelas que chegaram na minha vida mesmo eu tentando com toda força evitar.


Com tudo isso descobri que a vida é cheia de coisas boas e ruins, ninguém chega a este mundo e só tem alegria, muito menos só tristeza. Tudo que aconteceu na minha e na sua vida teve um objetivo: Deus queria trabalhar o nosso caráter.



Tudo que acontece hoje na sua vida, seja bom, seja ruim Deus quer trabalhar no seu caráter, te treinar, te ensinar a ser constante diante dos altos e baixos da vida.



Existem mulheres que passam a vida e não permitem ser trabalhadas, sofrem, reclamam esperneiam e chegam no fim de sua caminhada como crianças mimadas. Conheço pessoas adultas de 40 anos que chegam às vezes a se comportar como crianças birrentas, literalmente, mas não é esse o projeto de Deus para nós, ele quer que amadurecemos e sejamos pessoas adultas, equilibradas e constantes.



Quando descobri isto tudo se encaixou como um quebra-cabeça. Vi que cada experiência acrescentou algo ao meu caráter, mesmo aquelas que queria esquecer.



Deixa Deus trabalhar na sua vida



Eu e você temos um monte de coisas que precisamos mudar, sabemos disso, hoje podemos dizer para o Senhor “SIM” e deixar ele trabalhar usando as ferramentas que ele possui, como os acontecimentos da vida.



Sabe Deus tem um alvo para nós, este alvo é Jesus, ele quer que tenhamos um caráter parecido com o do seu filho, é um desafio não é mesmo? Mas é possível, afinal Deus sabe trabalhar.



Não queira impedir o trabalhar de Deus, você pode sofrer muito por causa disso, não impeça o trabalhar de Deus na vida de seus filhos nem de seu marido, pelo contrário facilite as coisas para o Espírito de Deus, se renda a ele, entregue a Ele, esteja na casa do Senhor nos momentos bons e ruins de sua caminhada e você verá que ele cuida de você e do seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo