Desafio: Um capítulo por dia!

em quinta-feira, 27 de agosto de 2009


Filha aprenda o que Eu lhe ensino e nunca se esqueça o que mando você fazer. Sim peça sabedoria e grite pedindo entendimento. Procure essas coisas como se procurasse prata ou um tesouro escondido

Provérbios 2.1 - 4 - Bíblia Sagrada


Acredito que na vida existam três tipos de mulheres: a mulher inteligente que aprende com as suas falhas e decepções que teve na vida; a mulher tola que nunca aprende, está sempre caindo nos mesmos erros, vê sua vida toda torta mais nunca muda seus caminhos; e a mulher sábia, esta pondera seus passos e procura aprender vendo os erros das outras pessoas, ela não precisa cair no buraco para se corrigir, ela vê os outros seguindo caminhos tortuosos e pensa: não quero viver isso na minha vida!


POR UM PEQUENO ESFORÇO POR DIA
VOCÊ GANHA UM GRANDE RESULTADO PARA TODA A VIDA



O problema é como ser uma mulher sábia porque falar é fácil, difícil é viver, é ser.

Nas minhas buscas, descobri que a sabedoria pertence ao Senhor Jesus e que a melhor maneira de adquiri-la é estudar a Palavra de Deus. Por isso, hoje quero te fazer um desafio: Ler um capítulo das Escrituras Sagradas por dia e ver sua vida mudando profundamente!


É isso mesmo! É um grande desafio! Leia um capítulo da Bíblia por dia e, se você não vir mudança na sua vida no final de seis meses, eu mudo meu nome!

Quero te incentivar a ler a Bíblia todos os dias porque sei que a Palavra de Deus é poderosa. Lembro-me que quando conheci a Jesus estava num estado terrível de depressão, minha vida estava um caos e, além de tudo, ainda passava por enfermidades.

Contudo, um dia alguém me falou que a Bíblia era um livro especial, que se eu a lesse crendo que era verdade, Deus iria operar na minha vida e, então, pensei: que coisa ridícula, como pode a simples leitura de um livro resolver os sérios problemas que estou vivendo? E pensava que aquelas pessoas eram simplórias e acreditavam em qualquer coisa, mas chegou um dia em que eu estava tão agoniada que me lembrei daquelas palavras, olhei para aquele livro de capa preta e falei com Deus em meio a muitas lágrimas: Deus me ajude! Vou ler Sua Palavra e te peço que Ela tenha efeito na minha vida, e comecei pelo livro de Efésios.


A QUALQUER HORA! EM QUALQUER LUGAR!

No início não entendia muita coisa, mas sempre antes de ler orava ao Senhor, pedindo que me desse entendimento. No começo parecia que nada havia mudado, porém, depois de algumas semanas percebi, surpresa, que não tinha tido depressão e vi também que os pensamentos negativos e as aflições tinham diminuído bastante, com um mês de leitura já não sentia mais dores renais e havia uma expectativa boa no meu coração de que coisas novas estavam para acontecer.

Naqueles dias descobri que estava sofrendo consequências sérias na minha vida porque fazia coisas que era totalmente contra a vontade de Deus, então a cada descoberta pedia o perdão e a ajuda para deixar esses erros.

Amada, não é mentira quando dizem que a Bíblia é conhecida como o livro das portas abertas, pois quando estamos sem saída, ao lermos as Escrituras podemos encontrar chaves para muitas portas.


É HORA DE TER ATITUDE! LEIA 1 CAPÍTULO POR DIA E TENHA MUDANÇA DE VIDA!


Conheço muitas mulheres, até mesmo evangélicas, que estão vivendo uma vida miserável e fico triste porque sei que a solução de muitas coisas está em uma postura séria de não desprezar a palavra de Deus diariamente.

Acredita: certa vez, ministrando em uma mulher muito angustiada porque sofria de obesidade, Deus me mostrou a alma dela, estava faminta e, isto, fazia com que ela comesse muito, só que Jesus me falou: filha quem está faminta é sua alma e não seu corpo, por isso ela come e nunca se sacia, diga para ela comer uma porção da minha Palavra todo dia e essa ansiedade por comida vai passar.

Tremendo não é mesmo? Assim como nosso corpo precisa comer três vezes por dia para não perder as forças e o vigor, a nossa alma precisa de, no mínimo, uma porção diária da Palavra de Deus. Experimente! Afinal, você não é feita só de carne, existe aí dentro desse corpo uma alma que pode estar precisando de cuidados.

Vamos lá! É só um capítulo por dia!

Uma leitura sistemática compromissada para se ter um resultado surpreendente.


Não tem tempo? Não acredito. Você pode ler na hora do almoço no local do trabalho, à noite deitada na cama antes de dormir, cedinho quando acorda, no ônibus quando está indo para o trabalho, no banheiro, enfim, é só você querer! Nas livrarias existe uma Bíblia pequena que você pode carregar na sua bolsa para qualquer lugar que for. Compre uma, é baratinha, em torno de dez reais, não se esqueça de comprar na nova linguagem, ou seja, a de hoje.


Comece pelo livro de João e vá até ao livro de Judas, depois leia Gênesis e Êxodo, então pule para o livro de Josué e vá até Malaquias. Não tenha pressa, leia com calma, deixe uma caneta dentro da bíblia e grife o texto quando ele parece estar falando com você.


Como já disse, quando você estiver lendo a Bíblia, a Palavra de Deus pode:

Curar enfermidades físicas.

Libertar de vícios como: drogas, álcool, prostituição, adultério, cigarro e outros.

Curar depressão, tristezas e desânimo.

Mostrar uma saída para a solução de problema sério.

Ajudar você a mudar alguns comportamentos que não consegue tirar da sua vida, por exemplo: você é ciumenta, você é irritada, tem inveja, sente medo, sente solidão, tem vontade de se matar, se sente feia, tem problemas de obesidade e outros.

Permitir que Deus revele-se a você.

CONTEMPLE O SOBRENATURAL DE DEUS NA SUA VIDA



Mas, não se esqueça: você tem que acreditar no que você está lendo e, o mais importante, sempre antes de ler é necessário conversar com Jesus. Vou te dá um exemplo:

Senhor Jesus, quando eu estiver lendo a Sua Palavra poderosa, me ajude a acreditar em todas as coisas que estão escritas aqui, me ajude também a pôr em prática na minha vida todas essas verdades. Pai, estou passando pelo problema de (fale seu tipo de problema) e não consigo resolver, então, quando eu estiver lendo peço que Sua Palavra venha operar na minha vida através do seu Espírito Santo.
Jesus, não me deixe desistir, incomode meu coração a cada dia para que eu possa persistir até que os meus olhos vejam as maravilhas da sua lei. Senhor, fale comigo! Fale, Senhor, através de Sua Palavra. Amém.

Aceite o desafio!



você já buscou em tantos lugares, em tantas pessoas.
Agora é a hora de você vê o que a palavra de Deus pode fazer!

Leia um capítulo da Bíblia por dia e veja mudança na sua vida no final de seis meses!
LEIA MAIS

Jardim em vasos

em quarta-feira, 26 de agosto de 2009

As montanhas e os morros cantarão de alegria; todas as árvores baterão palmas.

Isaías 55.12b - Bíblia Sagrada

Se você gosta de verde e vida mas não tem espaço em sua casa ou escritório para fazer um jardim, quem sabe os vasos vão ser uma solução prática e moderna para que a natureza faça parte do seu dia a dia.

As plantas em vasos podem trazer muita vida para o seu ambiente interno e até mesmo na sua varanda ou quintal.


VASOS COM DESIGNE MODERNO


Os vasos antigamente eram rústicos pois se pensava que o destaque era apenas das plantas, porém hoje ganharam designe especial e sofisticados e se tornaram também uma forma embelezar.





UMA PITADA DE VERDE!



Use e abuse da criatividade! Apenas tenha cuidado com as plantas, antes de escolher descubra se o tipo de planta que vai adquirir se adapta a sua casa.

Existem plantas que tem que tomar um pouco de sol todos os dias, outras ao contrário, vive muito bem em lugares com ar condicionado e falta de luz.



CULTIVE VIDA NO SEU LAR



Mas não se esqueça quando adquirimos uma planta estamos trazendo uma responsabilidade para nossas vidas, como seres vivos elas precisam de cuidados! Precisa de água, adubo e até mesmo um carinho ou um bate papo, é verdade! Você sabia que só as loucas ou as mulheres de bem com a vida conversam com plantas? Então, eu sou do time das mulheres que amam a natureza e quando vou regar minha plantinha gosto de falar coisas boas para ela!


Existem plantas que chegam até morrer por estarem em um ambiente cheio de brigas e invejas.

E quando as pessoas que convivem perto delas ficam doentes ou deprimidas elas costumam também ficarem debilitas.







Descobri que mulheres que lidam com plantas tem mais facilidades de se relacionar com pessoas, se tornam sensíveis a necessidade do próximo e são mulheres mais tranquilas!







SEJA UMA MULHER SENSÍVEL AS COISAS SIMPLES DA VIDA!



Certa vez visitei a casa de uma mulher que tinha em um pequeno corredor uma coleção de orquídeas, foi algo impressionante! que criatividade, ela fez de um espaço praticamente morto em um lugar cheio de beleza.


quando a orquídea floresce ela traz para sua sala para alegrar a vida de sua família e amigos, você sabia que existem orquídeas que florescem apenas uma vez por ano?


Bom! se você não tem tempo para perder com plantas quem sabe não está na hora de você reavaliar a sua vida e descobrir as coisas simples da vida que Jesus nos deixou.

É muito gostoso tem uma planta em casa, nem que seja um vasinho apenas, experimente!

LEIA MAIS

Mulher Competente

em segunda-feira, 17 de agosto de 2009


A mulher que se mantém calma é sábia,
mas a que facilmente perde a calma mostra que não tem juizo.
Provérbios 14.29 - Bíblia Sagrada

O ambiente profissional, muitas vezes, é frio e competitivo e, até certo ponto, isto é normal. Realmente não é aconselhável você expor sua vida no trabalho, pois algumas pessoas podem até usar suas fraquezas e intimidades para impedir que você alcance êxito profissional.

Atualmente, existem tantos treinamentos e artigos por aí que falam de como vencer profissionalmente, como alcançar uma produtividade excelente e, tudo isso, é muito bom, já li vários deles e já participei de várias palestras que muito me edificaram. Porém, percebo que muitas mulheres estão tão focalizadas em correrem atrás da produtividade, que acabam atropelando as pessoas, tornando-se supercompetentes, mas também superagressivas. Algumas acham até “normal” que certas coisas aconteçam para que, como elas mesmas dizem, “haja resultados”!

Esta ideia de que o fim compensa os meios, tem provocado verdadeiras aberrações no ambiente coorporativo.

Contudo, quero lhe motivar a ser competente, educada e sensível às limitações das outras pessoas porque creio que isto é possível.

Existem mulheres que são verdadeiros “furacões” dentro da empresa. Quando chegam, ninguém consegue sentir paz, parecem que elas trazem consigo uma nuvem negra.

Às vezes, quando começamos nossa vida profissional somos humildes e pacientes, mas infelizmente, quando damos um passo e alcançamos uma posição de chefia ou coordenação, sem nem mesmo perceber, vamos nos transformando em mulheres frias e agressivas.

Mulheres que humilham as pessoas, berram com todo mundo, não cumprimentam funcionários que estão em cargos simples, não sabem pedir por favor e gostam de extravasar seus problemas em cima de seus subordinados, são mulheres que, com o tempo, vão se tornando amargas, sem alegria e paz interior.

COMO AS OUTRAS PESSOAS VÊ VOCÊ NA EMPRESA?



Em minha experiência como funcionária em repartições públicas já presenciei pessoas que pareciam insubstituíveis serem arrancadas de suas posições, parecia impossível que aquela mulher, tão cheia de si, tão cheia de credenciais, tão bem-relacionada com pessoas importantes estaria naquela situação que eu a vi: chorando desesperada.


Acredito que estive naquele dia presenciando esta circunstância para que eu aprendesse que quando Deus quer derrubar alguém, Ele derruba porque o Senhor sempre ouve o clamor daquele que é humilhado e abate o soberbo.

Lembro-me também de uma empresária que ninguém parava em sua empresa por causa da forma com que ela tratava as pessoas, algumas saiam de lá traumatizadas e cheias de feridas na alma. Até que certo dia sua filha ficou profundamente enferma e ela entrou numa fase em que todo o dinheiro do mundo não podia resolver seu problema.

Aquela mulher foi quebrada! Literalmente quebrada pela mão do Senhor! Até que um dia Jesus usou uma senhora muito humilde, a qual fazia café na empresa dela e que tinha sido muito humilhada por ela por muitos anos, mas que não podia deixar seu emprego porque dali vinha seu sustento, porém, foi ela que Deus usou para orar por aquela menina devolvendo-lhe a saúde.

COMPETENTE, ADMIRADA E AMADA!


Quem sabe sua vida está uma correria, cheia de compromissos e de metas para cumprir, mas lhe convido a dar uma paradinha AGORA e avaliar se você... é, você mesma, tem sido uma mulher delicada ou se as pressões estão lhe levando a ser odiada por todos, se talvez você tenha se tornado uma mulher tão competente que tem olhado para as pessoas e visto somente as falhas e limitações delas. Talvez o tempo foi passando, as pessoas foram passando pela sua vida e, você, não se deu conta de que com as suas palavras ou maneira de ser destruiu sonhos de outros, quem sabe você impediu que uma pessoa tivesse uma segunda chance ou, talvez, você tirou a oportunidade de alguém sustentar a respectiva família, eu não sei, mas o Espírito de Deus sabe e hoje Ele quer trazer às nossas mentes e corações um arrependimento profundo e um desejo de não fazer parte desse esquema maligno que tem transformado as empresas em campos de batalhas.

Mesmo por que queremos ser mulheres de sucesso! Mas também queremos ser amadas pelas pessoas.
LEIA MAIS

Superando uma fase difícil

em sábado, 8 de agosto de 2009



Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
Bíblia Sagrada - Eclsiastes 3.4

Existe algo que descobri em minha vida que mudou, drasticamente, a minha maneira de pensar e de administrar o meu dia a dia.

Simplesmente aprendi que a vida é feita de fases, algo tão simples, mas que trouxe um grande resultado prático para mim.

Antigamente, quando estava passando por uma fase, pensava que a minha vida seria sempre daquele jeito, por isso, muitas vezes me decepcionei quando vivia uma fase de entusiasmo e de repente tudo mudava, aquela época que era tão prazerosa simplesmente havia se passado, no entanto, nos tempos em que vivia uma fase difícil chegava a perder totalmente o ânimo porque acreditava que, daquele tempo em diante, a minha vida seria sempre difícil. Você entendeu? Saiba que a fase que você está vivendo hoje, é apenas um período que vai passar. Mas por que isso? Porque Jesus está lhe treinando e ensinando algumas coisas. Se nós vivêssemos a vida sempre do mesmo jeito, iríamos crescer muito pouco em experiências e são elas as ferramentas que Deus usa para nos capacitar.


FASES DIFÍCEIS CHEGA PARA TODAS NÓS


Contudo, quero tratar com você, mulher de Deus, sobre as fases difíceis da vida. Existem vários motivos que nos colocam numa fase dessas. Você pode estar vivendo um período complicado por motivos financeiros, no qual parece não haver saída para você, ou quem sabe você esteja enfrentando um tempo de enfermidade e isso está lhe abatendo profundamente, tem também aquela fase em que seu relacionamento entra em crise e parece que tudo está escorrendo entre os dedos.

Costumo dizer que de todas as fases que vivi, a mais difícil que enfrentei é a que chamo de fase das portas fechadas, isso mesmo, é quando tudo parece acontecer no mesmo tempo, as notícias ruins vêm como ondas sobre nós e, literalmente, as coisas fogem do nosso controle.

Superar uma fase assim é algo que você pode aprender, o fato de você falar ao seu coração que é apenas um período e que Deus vai trazer coisas novas a sua vida, como disse, já ajuda bastante. Este é um dos motivos que vamos à igreja, pois lá o Senhor vai lhe falar palavras de ânimo que são verdadeiras e lhe ajudar a ver além dessa tempestade que você está passando.

Outra estratégia que me ajudou a superar uma fase drástica pela qual passei esses dias foi ler as promessas do Senhor e renová-las em meu interior. Querida, eu não sei você, mas eu acredito em tudo que o Senhor deixou em sua Palavra, acredito mesmo, acredito na prática, por isso, fiz uma lista das promessas que Ele já me fez e as recitava em voz alta, completando com aquele versículo de Romanos 4.21 que diz: “estou plenamente convicta de que Ele é poderoso para cumprir o que me prometeu”, este exercício espiritual trazia-me uma recarga nova de esperança. Experimente!

FALE DAS BENÇÃO QUE DEUS TÊM TE DADO MESMO NESSE TEMPO DIFÍCIL



Falar! Falar também é algo muito importante, houve uma época complicada que vivi e que eu piorava mais ainda as coisas porque não parava de falar sobre o que eu estava passando, todo mundo que eu encontrava era conversa vai, conversa vem e estava eu lá falando do meu vale financeiro, que as coisas estavam ruins e que tinha contas atrasadas, enfim, essa atitude somente piorava mais ainda a minha situação, além de expor a minha vida para todo mundo, permitindo que as pessoas me julgassem.

Não quero lhe enganar dizendo que você vai sair dessa fase hoje, pois talvez ela demore ainda algum tempo, estou apenas lhe dando dicas para que você administre as coisas o melhor possível, fase assim nos trazem sofrimento, ansiedade, medo e irritação, contudo, o bom é quando olhamos para trás e vemos que suportamos tudo da melhor maneira.

Existem mulheres que pelo fato de estar vivendo um tempo assim acabam provocando um rombo bem maior na sua vida, uma vez que por não estarem bem, se acham no direito de agredir as pessoas. Conheci uma mulher que se irritava quando via alguém feliz, não perdia a oportunidade de acabar com a alegria dos outros, outras mulheres vendem tudo o que têm, mudam de cidade, enfim, começam a tomar atitudes baseada na pressão que estão vivendo, isto sem falar daquelas que começaram a tomar remédio pra dormir ou a beberem demais... Calma! Existem momentos na nossa vida que esperar é a melhor atitude.

VAI PASSAR



Amada, repita comigo em voz alta essa frase: “VAI PASSAR”, pare de se culpar por isto que você está vivendo, vai passar, você vai sair dessa uma mulher mais resistente, tenha bom ânimo, esforce o seu coração a ter bom ânimo, diga para ele várias vezes assim:

“Por que está abatida, oh minha alma, por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus porque ainda você vai louvá-lo pelas coisas maravilhosas que Ele vai fazer”

Lembre-se: no mundo você vai PASSAR por aflições, contudo, você tem ao seu lado um Deus que é forte e que cuida de você.
LEIA MAIS


Topo