Série: Mulheres do Altar

em terça-feira, 19 de março de 2013




As mulheres mais experientes devem instruir as mulheres mais novas a amarem seus maridos e seus filhos, e a serem sensatas e terem a mente pura, a estarem ocupadas em seus próprios lares, serem bondosas e obedientes ao marido, de maneira tal que a fé cristã não possa ser difamada.
Bíblia Sagrada - Tito 2.4-5 - Bíblia Viva


Jesus tem um lugar especial para cada mulher que chega à igreja, o Ministério que Deus preparou você tem tudo haver com a sua personalidade e está totalmente enquadrado nas suas limitações, então não se preocupe! Deus não vai te chamar para algo que  ele não tenha te treinado antes.

O Ministério Feminina traz estratégias e motivação para  as mulheres que desejam ser atuantes em seu ministério.

As Mulheres do Altar são aquelas que ministram na vida de outras mulheres, dirigem cultos, realizam eventos, são líderes de mulheres, fazem visitas e muitas outras atividades na igreja direcionada  especificamente para mulheres.

É  pra você que começa hoje essa Série específica para líderes  que desejam fazer um trabalho de excelência para o Senhor.


A VISÃO DO MINISTÉRIO FEMININA



Deus te chamou  como mulher, a feminilidade que o Senhor colocou em seu ser não é para ser sufocada.

Muitas mulheres de Deus acabaram sofrendo uma influência das mulheres do mundo que pensam que para ser uma mulher de sucesso precisam ocupar a posição de um homem, ser forte como um homem e racional como eles e se possível ter autoridade sobre eles.

E isso causou um grande desequilíbrio no Reino de Deus, mulheres lutando para ocupar a posição dos homens e homens lutando para impedir que as mulheres se destaquem no Reino de Deus.

Porem esse não é o desejo do coração do Senhor, nosso Deus não é Deus de confusão, Ele te fez mulher e deseja vê-la  desenvolver algo importante para o Reino com os seus atributos feminino.


MULHERES MOTIVANDO MULHERES



Sabemos que muitas de nós seremos  chamadas para ministérios mais amplos do que ministrar somente com mulheres, eu mesma conheço muitas que dirigem igrejas, fazem  capelania,  cultos de libertações e muitas outras funções que  ministram na vida de homens também.

Confesso que quando Jesus me chamou para trabalhar com mulheres achei que era algo sem valor: "Puxa Deus vou ter que participar daquelas reuniões chatas de mulheres que acontecem no meio de semana que só vão as vovozinhas?" , na verdade, queria um ministério mais amplo, porém o Senhor me motivou a responder positivamente ao seu convite: é por isso mesmo que estou te chamando, preciso levantar mulheres para mudar esse quadro e motivar outras mulheres a ter sucesso, foi aí que nasceu o Ministério Feminina e hoje tenho muito prazer em vê uma mulher rompendo.

Saiba que  as reuniões onde as mulheres falaram para mulheres é uma ideia do coração de Deus, já no velho testamento a gente pode perceber esse desejo do coração de Deus quando preparou o pátio das mulheres,  era um lugar no templo onde havia só mulheres, lá elas eram ministradas por mulheres que tinham experiências de que Deus age poderosamente nos desafios diários da mulher.

Confesso que fico meio frustrada quando vou a uma reunião só para mulheres e vejo um homem ministrando, percebo que são líderes que ainda não possuem a visão de que a igreja já tem várias reuniões importantes onde os pastores e líderes ministram, no entanto, quando Deus reuni só mulheres com certeza Ele deseja falar ao coração feminino e isso somente outra mulher pode fazer.

Por isso nós queremos motivar e direcionar vocês que tem esse chamado de trabalhar com mulheres, trazendo dicas e idéias que vão permitir que o seu ministério seja desenvolvido com excelência para a sua igreja e para o Reino de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo