Você tem fome de que?

em sábado, 6 de abril de 2013




Comerão mas não se fartarão... porque deixaram de atentar ao Senhor. 
Bíblia Sagrada - Oséias 4.10

Muitas mulheres não conseguem ter um corpo equilibrado pelo simples fato de não conseguir parar de comer, parecem sentir uma fome constante, elas comem, comem e esperam se sentir saciada mas isso nunca acontece.

Muitas revistas seculares nos falam assim: é muito simples é só você deixar de comer e rapidamente você vai começar a emagrecer, algumas dizem: coma o tanto que quiser contanto que seja somente folhas e então não irá engordar.

Na verdade o problema não é tão simples como as revistas querem nos mostrar e o que é pior quando  você ler um artigo assim com fotos de mulheres perfeitas o sentimentos dentro de você somente piora, não é verdade? Elas parecem causar um efeito mais negativo do que positivo, não há coisa que mais dói dentro de nós do que quando alguém nos diz que aquilo que é impossível na nossa vida é algo simples de se resolver.

HÁ UMA SAÍDA




Se você já tentou usar sua força de vontade e nada, se as revistas somente te desmotivaram então que tal tentar a poderosa palavra de Deus? Vamos lá Jesus também cuida do seu corpo.

Uma dica importante da parte de Deus é a seguinte:

Você precisa entender que sente dois tipos de fome, uma é a sua carne, seu corpo que deseja comer quando está com fome e te sinaliza quando sente essa necessidade.

O outro tipo de fome é a fome de sua alma, isso mesmo, você é uma mulher feita de corpo, alma e espírito e precisa administrar essas três fases do seu ser, não poderá ignorar nenhuma delas pois as três vão influenciar em sua história de vida.


MATE A FOME DE SUA ALMA




Quando a sua alma está com fome ela também te sinaliza e você começa a sentir fome, o problema está que a sua alma não come comida e você pode estar interpretando esse sinal de fome comendo, então você come, come e a sua alma continua sinalizando que está com fome, seu corpo vai inchando e você não entende o porque essa fome não é saciada.

Bom, se sua alma não come comida ela vai continuar te sinalizando: estou com fome, porém o qual é o tipo de alimento que vai saciar a sua alma? Se você nem tem a resposta para essa pergunta isso significa que há uma grande probabilidade de você não estar cuidando de sua alma e isso é muito perigoso, porque o seu corpo é passageiro e vai se desgastar e morrer e sua alma não, ela é eterna.

Mas vamos lá, vamos descobrir o que a sua alma pode comer para se saciar.

SUA ALMA TÊM FOME DO QUE?



Sua alma come uma comida espiritual, isso mesmo, um alimento que não vai engordá-la como o corpo mais vai saciá-la, sua alma sente fome de alegria, paz, esperança, descanso, motivação e da palavra de Deus, é por isso que quando você se sente animada, feliz, não tem necessidade de afundar em um pedaço de bolo de chocolate. Mas quando você sente (sentir é uma ação da alma) preocupada, cansada, desmotivada, você busca comer algo, entendeu agora?

Se a sua alma estiver  sendo bem alimentada ainda que passe por problemas ou qualquer outra coisa que te cause instabilidade você poderá ter o controle dela, contudo se ela está faminta e há muitos dias sem se alimentar qualquer coisinha vai fazê-la ficar descontrolada e você corre um sério risco de comer desesperadamente.

Descobrir se a sua fome é do corpo ou da alma é um segredo para alcança o sucesso.

SE ANTICIPE A FOME




Na verdade o melhor é não sentirmos fome, tanto do corpo quanto da alma, é importante alimentar o nosso corpo de três em três horas para que o alarme da fome não comece a apitar, pois a fome pode nos levar ao exagero.

Assim também é a alma, deixá-la com fome é muito perigoso, você deve se alimentar todos os dias para que ela nunca fique faminta.

Talvez agora você entenda quando Jesus disse:

Eu sou o PÃO da vida.

Ele está dizendo que ele têm a comida que pode saciar a sua alma e nunca mais você vai precisar assaltar a geladeira porque acordou no meio da madrugada angustiada e faminta.

Quero lhe passar um exercício que será necessário que acredite no que o Senhor disse, que Ele é Pão, vai precisar de fé, mas se permanecer e cumprir o plano por três meses já vai começar a ver o poder de Deus agindo em sua vida.

PEGUE O SEU CADERNINHO E PONHA EM PRÁTICA.



Comece lendo a palavra todos os dias, inicie pelo livro do Evangelho de João, terá que ser um capítulo todos os dias, você sabe o que acontece quando fica uma parte do dia sem comer,  não é mesmo? Você fica desesperada, pois é, se você deixar um dia sua alma sem comer da palavra de Deus isso também acontece, mesmo que talvez você só perceba depois de devorar três pratos de comida e continuar faminta.

Esse é o desafio, alimentar a sua alma todo dia, na verdade no começo vai parecer que nada mudou, calma garota, logo logo vai sentir a diferença.

Veja bem  princesa Jesus ao contrário das revistas seculares, das pessoas que estão a sua volta não está lhe pedindo algo impossível, não está lhe pedindo que pare de comer, que tenha um controle ou que coma só folhas. O impossível Ele costuma fazer. Então se esforce e comece hoje!

Um comentário:

  1. Erika de Souza Bueno11 de abril de 2013 às 13:29

    Aplausos ao Senhor por mais esta Palavra ministrada.

    ResponderExcluir



Topo