1 Passo para se ter um ministério de poder: Descobrir a vontade do Pai

em quarta-feira, 4 de dezembro de 2013



De mim mesmo não posso fazer coisa alguma.

Bíblia Sagrada - João 5.30

Sem vida espiritual não tem Ministério de poder!

Mulher de Deus o sucesso do seu ministério depende de sua vida espiritual.

Quando começamos a fazer a obra do Senhor corremos o risco de misturar nossa vida espiritual com a vida ministerial e pelo fato de acharmos que tudo é a mesma coisa: o seu relacionamento com Deus e o que você faz para Deus,  acabamos fazendo um monte de coisas para Deus sem nos relacionarmos verdadeiramente com ele e resultado de tudo isso é literalmente atropelarmos a vontade do Senhor fazendo coisas que Ele não nos pediu para fazer, que são as obras mortas, acabamos também vivendo uma vida ministerial totalmente fora da direção de Deus  e construindo um ministério sem poder.

Um dos grandes segredos do sucesso de Jesus no seu ministério foi realizar somente a vontade do Pai.

Estou aqui para fazer não a minha própria vontade, mas a vontade de meu pai. João 6.38

É por isso que Jesus tinha tanto poder, porque quando fazia a vontade do pai recebia todo o respaldo do céu que precisava, lembre-se: O pai somente nos apoia quando estamos fazendo a sua vontade.

E como Jesus tinha tanta certeza que estava fazendo a vontade do pai? Será porque fazia algo que parecia ser uma coisa boa? Bom, se eu vou ajudar as pessoas deve ser a vontade do Pai! Certo? Claro que não, totalmente errado.

E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Mateus 14.23.

Jesus tinha uma vida espiritual fortalecida e não fazia nada sem antes conversar e perguntar qual era a vontade do Pai.


O SEGREDO DO SUCESSO MINISTERIAL É:
 SÓ FAZER O QUE O PAI MANDA


Você conhece a história de Davi que queria trazer a arca da Aliança para Jerusalém, Ele achou que tava agradando a Deus, porém quando a tentativa resultou na morte de uma pessoa, então ele se voltou para sua vida espiritual buscando uma resposta, percebeu que não estava agradando tanto assim.

Naquele dia Davi temeu o Senhor, por isso perguntou: "Como poderei levar a arca do Senhor para casa? 2 samuel 6.9

Bom, fazer a obra de Deus por achar que é da vontade do Pai só por ser algo que parece uma boa ação é muito perigoso. Seu ministério não pode ser baseado em achologia.

Só tem um jeito de saber se você está fazendo a vontade do Pai, ficando a sós com Ele, somente através de sua vida espiritual você poderá fazer a vontade do Pai no seu Ministério.

Me lembro que certa vez resolvi no meu coração  pregar a palavra de Deus em outro estado, bom as minhas intenções eram as mais lindas possíveis, contudo, no meio da viagem, que se tornou um pesadelo para mim, clamei a Deus: _Pai porque está dando tudo errado se estou fazendo a sua obra? Ele me respondeu: _Não te mandei fazer essa viajem, não tenho responsabilidade com as atitudes que você toma por si só.

PARE DE REALIZAR OBRAS MORTAS, 
ESPERE O PAI TE DIRECIONAR




Tem gente que prega, gente que ensina, gente que realiza evento e faz um monte de coisas e vai a vários lugares achando que está fazendo a obra de Deus e na verdade estão fazendo apenas obras mortas.

Obras mortas são trabalhos que realizamos com a força do nosso próprio braço e por nossa própria vontade e por maior que seja a realização o nome do Senhor não é glorificado pelo simples fato de desonrá-lo quando agimos de uma forma independente.

O nome do Senhor só é glorificado quando fazemos sua obra na dependência dele e de sua vontade.

Bom Jesus deixou bem claro seu posicionamento em relação a isso:

Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”
Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” Mateus 7. 22-23


VIDA ESPIRITUAL É PRIORIDADE PARA A
MULHER QUE TEM MINISTÉRIO




Perceba qual foi a argumentação do Senhor em desaprovar o ministério destas pessoas? "Eu nunca conheci vocês", conhecer vem de se relacionar, na verdade Jesus está afirmando que nunca se relacionou com elas, são pessoas que nunca tiveram vida espiritual.

Este é uma das grandes tragédias que tem acontecido com muitas mulheres que começaram bem, cheias do poder de Deus  e agora estão levando um ministério puramente com a sabedoria humana  pois se envolveram tanto com o trabalho ministerial que não separaram tempo para sua própria vida espiritual e por isso se tornaram pessoas vazias que não possuem nem para elas mesmas quanto mais para oferecer a outros.

Por isso, para que o seu ministério tenha poder é importante alertá-la quanto a necessidade urgente de que você separe tempo para estar a sós com o Senhor buscando força, poder e principalmente direção que servirá para você mesma e também para que  distribua a outros através do seu ministério.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo