Relaxe! O seu corpo agradece.

em segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014



 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma. Salmo 23.3-4

Uma das coisas que traz deformação para o nosso corpo é a pressão, isso mesmo, a pressão do dia a dia, todas nós precisamos de um escape para não explodir.

Muitas mulheres que tem um corpo maravilhoso simplesmente não vivem muitas pressões no seu dia a dia, algumas acordam dez horas da manha são servida por uma secretária com alimentos selecionados para o seu bem estar e depois vão para a academia.

Com certeza que muitas mulheres que vivem este ritmo de vida também passam por algumas pressões, porém é muito mais fácil de administrar do que outras que acordam todos os dias às seis horas da manhã correm com o filho para a creche ou escola, trabalha o dia inteiro e ainda estuda a noite ou mesmo encara uma segunda rotina de trabalho em casa após as dezenove horas com roupas, pratos e crianças, é outra realidade bem diferente.

Descobrir o que te pressiona e qual são o seu escape vai ajudar muito em uma boa administração do seu corpo.

O QUE TE DEIXA PRESSIONADA?




Por exemplo, me sinto muito pressionada quando trabalho demais e fico cansada logo uma luz na minha alma pisca e automaticamente fico em busca de um escape, veja bem eu disse automaticamente, é uma reação, algo incontrolável.

Isso aconteceu por muitos anos de minha vida, nunca havia parado para observar esse fato que quando extrapolava no trabalho me sentia muito cansada e o meu escape era a comida, resumindo afundava num prato gigante.

Depois descobrir que todas as vezes que me via em uma situação difícil me sentia pressionada então automaticamente saía à caça de um chocolate.


VOCÊ SE CONHECE?



Entretanto quero lhe assegurar que só comecei a vê essas coisas quando passei a ter vida espiritual, antes ia vivendo como Deus cria batatas, porém depois que me dediquei aos meus momentos de oração no meu quarto, orando, louvando pedindo a Jesus que me mostrasse às coisas que estavam erradas em mim, e assim, após algum tempo comecei a enxergar a minha própria vida de uma forma diferente.

Mulheres que não possuem vida espiritual até conseguem vê claramente os problemas na vida dos outros, mas enxergá-los na sua própria vida isso sim é difícil.

Esse é um diferencial da mulher que separa tempo para investir na sua vida espiritual.

Quando percebi que as coisas funcionavam assim comecei a orar mais focalizada ainda:


SUA VISÃO ESPIRITUAL VAI TE LEVAR A ORAÇÃO




Senhor meu trabalho me deixa muito cansada, possuo excesso de tarefas e todas as vezes que me sinto fadigada como bastante, não consigo me controlar, isso simplesmente se torna o meu escape, não sei o que fazer para mudar isso, me ajude!”

Confesso que às vezes pensei que estava pecando fazendo esse tipo de oração, tantos problemas no mundo pra Jesus resolver e eu querendo fazê-lo perder tempo com o meu corpo, mas havia algo dentro de mim que insistia comigo me dizendo, até os fios do seu cabelo, eu me importo até com os fios do seu cabelo... lindo não é mesmo?

Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.
 Mateus 10.30

Um dia veio do Senhor a estratégia que precisava: fuga das coisas que te pressionam e descubra coisas que te relaxam.


NÃO FUJA DAS DECISÕES IMPORTANTE DA VIDA


Retruquei, Mas Senhor é impossível não trabalhar tanto, tenho tantos compromissos e assim não tem como fugir disso e logo veio à resposta com uma voz muito branda: filha faça escolhas, terá que sacrificar algumas coisas para ganhar outras.

Diante destas palavras cheias de sabedoria tomei uma decisão, mudei meu estilo de vida, aprendi a dizer não a quem pensava que eu era uma máquina, aprendi a dizer não pra mim mesmo e falar: _ sabe de uma coisa, vou descansar agora amanhã eu continuo.

Afinal com todo aquele exagero a única coisa que realmente estava ganhando era um corpo deformado.

E pra quem não ia dormir com a pia com louça, ou ficava no computador até de madrugada para atender o chefe, a mudança foi impactante.

ESCOLHAS! Sim eu escolhi! Deixei de ganhar muito para viver mais. Que delícia.

Agora quero te fazer uma perguntinha: o que te pressiona?  Um relacionamento complicado? Um trabalho desgastante, Uma pessoa pendurada em você te sugando o tempo todo? Um estado emocional de apatia e desesperança que virou rotina na sua vida?
Bom, não sei mais uma coisa eu posso te dizer: você tem a escolha!


DEUS PREPAROU UM ESCAPE 




O Segundo item que o Senhor estava querendo me ensinar era a necessidade de saber quais eram as coisas que me davam uma sensação de bem estar, que me fazia relaxar.

Logo gritei dentro de mim: COMER! Porém fui confrontada por mim mesmo, será que não tem nenhuma outra coisa que faço capaz de me dar prazer, a resposta não veio logo, passei dias pensando nisso.

Ao me examinar descobrir coisas que amo fazer, coisas que me relaxam muito.

Amo vê vídeos de designer de interiores, amo dormir, gosto de ouvir pregações, adoro ver imagens de modelitos de roupas e desfiles de moda, ler um bom livro, folhear revistas... Sabe achava que isso eram futilidades que não tinha nenhum valor, hoje vejo como a minha lista de prazeres.

Então entendi o texto do salmo 23 onde Davi pede ao Senhor para levá-lo para campos verde e para perto de águas tranquilas para ter sua alma refrigerada, vejo que quando Davi se senti pressionado ele pegava o carro e ia para chácara ficar perto do verde e de rios.

Descobrir que o Senhor Jesus preparou para nós atividades relaxantes para refrigerar a nossa alma.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Corintios 10.13


AS PRESSÕES DO DIA A DIA NÃO VÃO 
MAIS TE LEVAR PARA A COMIDA




Agora entendi tudo! Fujo das coisas que me pressionam, hoje as conheço bem, tenho uma lista completa com todas elas.

Trabalhar demais
Andar meio dia no sol quente
Dívidas
Falar algo e depois me arrepender
Sentir-me cobrada
Fazer um compromisso e no dia não ter vontade de sair de casa
Colocar o lixo para fora
Quando o carro quebra 
Etc...

Oro ao Senhor em cima dessa lista pedindo a Deus que as coisas que não consigo fugir tão facilmente não consigam mais me deixar tão mal, e quando não tem jeito e me sinto pressionada penso logo na lista dos meus prazeres:

Sabe de uma coisa vou assistir um desfile de moda pelo youtube para dá uma relaxada!


Mulher de Deus procure se conhecer mais, se respeitar mais e o seu corpo vai agradecer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo