Mulher profetize na vida de seu esposo

em terça-feira, 23 de junho de 2009

SÉRIE: UM ANO PARA SE TER UM HOMEM DE SUCESSO




O Deus que vivifica os mortos e faz com que exista o que não existia.
Romanos 4.17 - Bíblia Sagrada


Assim como é importante saber manter a boca fechada nas horas de pressão e conflito, é fundamental saber lançar palavras que vão produzir vida em seu esposo.

Há poder em nossas palavras, elas movem o mundo espiritual e trazem resultados para a nossa vida prática, sabendo disso vamos profetizar na vida dos nossos esposos com palavras cheias de fé e poder.

Não estou falando de positivismo, ficar repetindo coisas que você gostaria que acontecesse, não é isso, estou falando de trazer a existência a palavra de Deus na vida de seu esposo, isto é bem diferente de positivismo porque a palavra de Deus não é qualquer palavra, ela tem poder.


MANEJANDO A PODEROSA
PALAVRA DE DEUS



Quero ministrar ao seu coração algumas verdades práticas das escrituras que vão nos trazer entendimento sobre como manejar a poderosa palavra de Deus.

A escritura sagrada diz que servimos a um Deus que chama a existência aquilo que não existia pelo poder de sua poderosa palavra, é por isso que Deus fez o mundo através da palavra, Ele disse haja luz e houve luz, não havia luz no memento mas Deus disse haja luz e a luz apareceu porque a palavra de Deus é poderosa para trazer a existência o que ainda não existe. isto é profetizar, é por isso que Jesus cristo também é chamado de O Verbo, ou a Palavra, porque Ele é a palavra de Deus viva.

A profecia somente tem valor quando é dita com fé e quando está firmada nas escrituras.

A palavra diz que a fé é o firme fundamento das coisas que não vemos, mas que aguardamos acontecer, por isso mulher, quando estivermos profetizando na vida de nossos esposos, vamos fechar os nossos olhos carnais e ver com os nossos olhos da fé aquilo que Deus diz que vai acontecer.


Apesar destas verdades serem conceitos profundos que para entendimento necessitam que você tenha um pouco de experiência espiritual quero que você guarde isso no seu coração e o Senhor vai estar te trazendo maior conhecimento a medida em que formos profetizando.


VAMOS PRATICAR!

Na pratica as coisas funcionam assim:

Como exemplo vamos profetizar na vida de nossos esposos a seguinte palavra de Deus:

Em 2 corintios 2,19 diz .... Nós temos a mente de cristo.

Trazendo essa palavra para a vida dele vamos falar em voz alta algumas vezes para Deus:

Meu esposo (nome) tem a mente de cristo.

Enquanto estivermos falando vamos fechar os nossos olhos e imaginar o nosso esposo com a mente de cristo.

Mesmo que ele tenha uma mente confusa, viciada ou mesmo perturbada, vamos ignorar o que o nossos olhos da carne enxergam, fechando-os e imaginar (ver) como Deus diz que ele é, então você vai imaginar seu esposo com uma mente igual a mente de cristo, um homem manso, humilde, tranqüilo, cheio de paz, confiante. Você pode imaginá-lo assim? Claro que pode!


A VERDADE LUTA CONTRA A REALIDADE


Há uma diferença bem grande entre aquilo que vemos (realidade) e aquilo que Deus diz (verdade), há uma luta entre as duas, a realidade parece ser a verdade mas nem sempre é, as vezes a realidade é aquilo que as trevas têm imposto em nossas vidas mas a verdade é aquilo que Deus planejou para nós e que registrou em suas palavra.

A pessoa que não tem fé acredita na realidade, naquilo que os seus olhos vê mas a mulher que é cheia de fé ela crê naquilo que Deus diz em sua palavra que é a verdade.

Exemplo desta luta:

Fui visitar uma mulher com câncer, e seu esposo disse para mim: ela está muito mal, está em fase terminal e o médico disse que não passa desse mês, o câncer já se alastrou e apodreceu tudo por dentro.

Olhando para aquela mulher percebi que o que seu esposo tinha dito era a pura REALIDADE, o que os meus olhos da carne viam era uma mulher cancerosa moribunda em uma cama e até já cheirando mal.

Mas quando abri a palavra de Deus percebi a VERDADE que Deus diz que pelas suas chagas ele nos sara (Isaias 53) então na hora da oração, fechei os meus olhos carnais que contemplam apenas a REALIDADE e abri os meus olhos espirituais e comecei a profetizar na vida daquela mulher que Jesus sara nossas enfermidades através das feridas que ele sofreu na cruz, enquanto falava em voz alta (profetizava) eu imaginava aquela mulher linda, uma mulher cheia de vida, podia imaginar ela cantando feliz na igreja, podia imaginar ela com o peso normal falando a todos que Jesus a tinha curado.

Naquele momento enquanto eu profetizava ela também começou a acreditar naquelas palavras e no mundo espiritual foi liberada sua cura.

Quando sai do quarto a deixei ainda vivendo aquela realidade porque no primeiro momento nada aconteceu, somente um sorriso e um brilhinho no olhar podia demonstrar sua fé. Mas após alguns dias ela foi melhorando, melhorando, melhorando e a VERDADE de Deus foi vencendo a REALIDADE daquela mulher até que sarou completamente.

Queridas isso não é um fato isolado, acontece todo dia no meio do povo de Deus, conheço várias mulheres que foram curadas de câncer, que venceram sua REALIDADE e começaram a viver a VERDADE em suas vidas.

Por isso fechamos nossos olhos para aquilo que parece ser a verdade mas é apenas a realidade, para acreditarmos com fé naquilo que Deus diz que é verdade e se Deus diz que o nosso esposo tem a mente de cristo e se neste momento na realidade ele parece não ter vamos chamar a existência essa palavra na vida dele e mudar a realidade, vamos fazer existir a verdade: que ele (nosso esposo) têm a mente de cristo.


MULHER PROFETIZE
E VIVA A VERDADE DE DEUS EM SUA VIDA



Então vamos repetir:

Eu fecho meus olhos imagino meu esposo sendo um homem com uma mente extraordinária e falo em voz alta:

Eu Shirley Varjão chamo a existência pela poderosa palavra de Deus esta verdade:
O (nome do meu esposo) têm a mente de Cristo.


Gosto de repetir (profetizar) várias vezes e fixar bem a imagem de meu esposo dessa forma na minha mente. É tremendo, sinto a alegria do Senhor Jesus enchendo o meu peito quando repito isso, sei que ele está movendo algo no mundo espiritual.

Anote isso no seu caderno e toda vez que for orar por ele profetize essa palavra na vida de seu esposo.


Vamos profetizar outra verdade das escrituras: Em 1 tes. 4.3 diz : O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres de toda imoralidade.

Chamando essa verdade á existência na vida de nossos maridos:

Meu marido (nome) é completamente dedicado a Deus e está livre de toda imoralidade

Fecho os olhos e imagino meu marido um homem fiel, que não diz palavras imorais, que não tem um olhar sensual, um homem de Deus.
Repito isso varias vezes.

No próximo post estarei passando uma lista da palavra de Deus para você estar profetizando na vida de seu esposo. Aguarde.

Artigos relacionados:

2 comentários:

  1. Maravilhoso... Deus seja louvado por tanta sabedoria. Ai como seria bom se todas as mulheres tivessem acesso a este texto... Seria divino.

    Parabéns.

    ResponderExcluir



Topo