COM O BANNER DIGITAL VOCÊ PASSA SUA
MENSAGEM DIRETO PARA AS MÃOS DAS OUTRAS PESSOAS
Um dos erros fatais de muitas igrejas, são espiritualizar tanto a realização de um evento, a ponto de não utilizar ou utilizar de uma forma amadora ferramentas de comunicação, que podem potencializar o trabalho ministerial.
São eventos onde se empenhou bastante recurso, mas com pouco resultado de público e consequentemente poucas almas para o Senhor Jesus.
Hoje quero falar sobre o banner digital. Uma ferramenta de comunicação que tem a capacidade de atrair ou repelir as pessoas para o seu evento ministerial.
A Bíblia fala muito sobre o poder da comunicação, Paulo diz:
....E como poderão ouvir se a mensagem não for anunciada...
Rm 10:14
Aqui Paulo passa a expressar a preocupação do Reino de Deus da necessidade de uma comunicação eficaz. Lendo esse texto, há alguns anos atrás, já imaginaríamos alguém andando pelas ruas e convidando as pessoas, no boca a boca.
Atualmente com a tecnologia acessível a todos, fica muito fácil imaginar pessoas em todos os lugares vendo a mensagem através de seus smartphones.
Perceba, que o banner, é uma ótima forma de anunciar uma mensagem como Paulo propõe. Então atraindo as pessoas para o lugar da benção, elas podem ser impactadas com a presença de Deus e a Palavra da vida.
A comunicação tem um poder incrível. Contudo pode ser como uma metralhadora nas mãos de uma criança. Isso quer dizer que se for mal usada, pode causar muito estrago.
Se for economizar procure restringir qualquer outro orçamento, menos o custo da confecção do seu banner digital. Aquele pensamento de que o jovem que mexe no computador pode fazer nosso banner, gratuitamente, é errôneo e leva muitos eventos que poderiam ser um sucesso de público ao total fiasco.
USE AS TÉCNICAS CORRETAMENTE!
Só de olhar para o banner já podemos avaliar o nível do evento! Um material profissional e de qualidade, mostra zelo pelo trabalho que está sendo feito.
Os banners feitos pelos profissionais mais tops estão em torno de R$150,00 (cento e cinquenta reais) a 300,00 (trezentos reais). Um valor irrisório se comparado, a que muitas igrejas gastam com refrigerantes e lembrancinhas. Coisas que não agregam nenhum valor ao Reino.
Contudo é bom lembrar que é fundamental o trabalho de um bom profissional da área. Mas não é tudo. Você vai precisar transmitir a ele o foco principal do evento.
Muitos banners digitais tem excesso de informações. Temos uma leve impressão que todo mundo quer ver sua foto no banner. O banner é uma ferramenta que teria como objetivo, divulgar um trabalho ministerial. Não podemos torná-lo um simples jogo de vaidade pessoal prejudicando totalmente o objetivo final. Todo cuidado é indispensável.
Quanto menos informação melhor! Esse é o lema de uma comunicação eficaz! Por isso, procure publicar a imagem de quem vai pregar, louvar e estar na direção do culto.
O intuito do banner não é colocar tudo que vai acontecer durante o evento, mas destacar as principais. Outras programações como danças, teatros, louvores coadjuvantes e palavras auxiliares devem ficar como um elemento surpresa para o público.
Existem também os banners digitais temáticos, onde não se coloca a foto em destaque de nenhuma pessoa, mas sim, uma imagem que remeta o foco para o tema central do evento.
Outro detalhe que faz toda a diferença, no seu banner convite, é a qualidade das fotos que serão publicadas. Imagens sem qualidade (jpg), mal recortadas, sem iluminação, feitas com as pessoas mal produzidas, etc, passam uma impressão de total desleixo. Fique atenta!.
Informações como: endereço, data, hora e contato não podem faltar no seu banner e são as fundamentais.
Não aconselho o gasto em impressão de banners em papel, fora o caso se houve uma equipe de panfletagem. Impressões de cartazes para serem pregados em murais está totalmente em desuso, não sendo mais uma forma eficaz.
Banner pronto é importante mobilizar a igreja para uma divulgação em massa pelas mídias sociais. Lembre-se de não ficar fazendo isso sozinha.
O tempo para lançar um banner de um evento não pode ser nem muito distante do dia do evento, e nem muito perto. Saber o tempo exato vai depender da magnitude do seu evento, por exemplo, se seu foco é divulga para todo o Brasil, devem começar uns oito meses antes, já se o seu foco é a sua cidade, três meses com antecedência é uma data razoável.
Trabalho feito o resultado é certo: Igreja Cheia!
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