Cuide da alimentação de sua família

em segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A

Mas Deus criou esses alimentos para que aqueles que crêem e conhecem a verdade os comam depois de terem feito uma oração de agradecimento.

1 Timóteo 4.3b - Bíblia Sagrada

Mesmo com a vida agitada a mulher deve estar atenta a saúde de sua família, uma alimentação desequilibrada pode facilitar que enfermidades venham às pessoas que você ama.


Na hora de fazer as suas compras fique de olho na qualidade dos produtos e data de validade procurando sempre dá prioridade para os produtos naturais em lugar dos enlatados.


Nas refeições não pode faltar uma saladinha que vai balancear sua alimentação, evite comer com a televisão ligada, procure unir a sua família em volta da mesa para comerem juntos, sempre ore antes das refeições agradecendo pela provisão diária e pedindo que o Senhor Jesus venha tirar daquela comida tudo que provoque enfermidades e desequilíbrio e lembre-se uma mesa bem arrumada vai demonstrar capricho e cuidado.


educação alimentar,
 Mais qualidade de vida para sua família

Desde cedo acostume suas crianças a comerem saladas e frutas e almoçarem nos horários corretos, evite acostumá-las a alimentar-se de guloseimas qualquer hora do dia, isto vai torná-las indisciplinadas podendo afetar sua vida no futuro.

Hoje muitos adultos estão procurando se disciplinar e se adaptar a uma reeducação alimentar, para se ter uma vida saudável, isto se dá ao fato de terem tido uma infância e até mesmo uma vida inteira sem nenhuma disciplina na questão da alimentação, então, desde já, comece a investir na educação alimentar de seus filhos, com certeza no futuro eles vão lhe agradecer. Claro que nem por isso as crianças nunca vão poder comer lanches ou guloseimas, lembre-se: nada de exagero, entretanto, temos visto mães que tem buscado o caminho mais fácil, em vez de ter o trabalho de preparar uma refeição saudável para sua família vive com as crianças nas lanchonetes comendo bobagens. Fique atenta!


Não seja obcecada por emagrecer


Por outro lado existem mulheres obcecadas por emagrecer que tem levado todos da sua casa a terem trauma de saborear uma refeição, algumas nem fazem mais comida em casa com medo de engordar outras quando vão ao supermercado compram tudo que tem escrito a palavra “light”, produtos que são bem mais caros e que tem pouquíssima diferença dos produtos normais, aliás a verdade é que tem muita gente ganhando dinheiro com essa história de emagrecer.


Eu quero te incentivar a trazer EQUILIBRIO para sua alimentação, olhe com carinho para sua geladeira e invista algum tempo e criatividade para que você e sua família possam desfrutar de momentos deliciosos em volta da mesa.
LEIA MAIS


Topo