Mulher, tire a preguiça da sua vida!

em segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja.

Bíblia Sagrada - Provérbios 13.4

Muitas vezes ficamos admiradas quando vemos pessoas que estão se destacando na vida, e pensamos: que pessoa de sorte! e nos sentimos desprivilegiadas ou mesmo menos amadas por Deus.

Entretanto, sei que as vitórias em nossas vidas não são questão de sorte, aliás, a mulher quer crê num Deus vivo não depende do acaso para vencer. Atrás de uma história de vitória há muito esforço e trabalho.

Descobri que um dos segredos do sucesso está na disciplina, até para buscar a Deus e ter um relacionamento verdadeiro com ele precisamos de esforço e disciplina.

Uma das atitudes que tem roubado de muitas mulheres uma vida de vitória é a preguiça, isso mesmo, uma vida relaxada sem nenhuma organização com certeza trará como resultado uma existência medíocre.

Se em 2008 você perdeu muito tempo jogada num sofá assistindo tudo que aparecia na televisão com certeza você teve uma baixa produtividade e no seu coração há uma sensação de inutilidade e desânimo.

Não estou dizendo que você não terá dias difíceis em que ficará deitada no sofá, todo mundo tem dias assim, também não quero que você pense que a disciplina é tudo em sua vida, claro que não, sua fé é tudo em sua vida.

Sei também que existem áreas na minha vida e na sua, que são difíceis de administrar, uma coisa que é simples para mim pode parecer a você uma impossibilidade.

Neste ano vença a preguiça!

Mas isso também não é motivo para vivermos uma vida entregue a preguiça e ao desleixo. Há mulheres que se entregam a preguiça e só querem fazer coisas que sente prazer, se irritam quando tem alguma responsabilidade. Algumas são ótimas na vida profissional mas quando se trata delas mesma, do tempo que tem disponível para investir em seus sonhos são desleixadas.

Hoje tenho uma vida sólida com Deus mas quero te falar que houve dias em que tive que ir para o meu canto de oração na marra, houve dias em que comecei orando e terminei dormindo e houve dias em que realmente não consegui orar, mas eu nao me entregava, no outro dia estava eu lá novamente. Confesso que se fosse orar somente nos dias em que estava entusiasmada minha vida de oração seria um fracasso. Isso é somente um exemplo.


Mulher se você já está acostumada a ter uma vida preguiçosa e quando tenta sair não consegue deixar essa rotina, peça a ajuda de Jesus, fale para Ele, peça perdão pelo tempo perdido com coisas sem importância e diga a Ele que você quer uma oportunidade de ter uma vida melhor. Seja sincera, diga que sozinha não está conseguindo.

LEIA MAIS

Fuja da passividade

em domingo, 4 de janeiro de 2009

A perseverança pode vencer qualquer dificuldade.

Bíblia Sagrada - Provérbios 25.15b

A passividade é um estado de espírito que tem impedido muitas mulheres de romperem e desfrutarem dos sonhos que Deus planejou para elas.

Na minha caminha de vida descobrir que a passividade pode te levar a ficar arrodeando uma mesma montanha por muito tempo, isto que dizer, as coisas não muda e você também não faz nada para mudá-las.

Existem mulheres que estão num estado de passividade porque tentou de tudo e não obteve nenhum êxito. elas simplismente se cansaram, desanimaram e agora estão vivendo uma vida de qualquer jeito.

Outras vivem a lei do menor esforço, você conhece alguém que vive falando: "está assim porque é da vontade de Deus" são pessoas que atribuem ao Senhor o fato de nada novo acontecerem em suas vidas.

Não importa qual seja o motivo a passividade é um perigo na vida das mulheres, ela é capaz de enterrar o sonho mais lindo que Deus tenha plantado num coração.


Ficar parada e se lamentando não vai resolver nada!


Este começo de ano é um bom motivo para você deixar de lado toda passividade e ir em busca dos seus sonhos e projetos. E se ele já estiverem enterrados, saiba que Jesus é especialita em dá vida para o que já esta morto.
O primeiro passo para sair dessa mesmice é fazer a sua parte, isso mesmo, perceba que nós mulheres nos preocupamos muito com coisas que não podemos mudar, problemas que estão fora do nosso alcance, e aquilo que é simples para realizarmos acabam se acumulando na nossa vida diária.


Mude isso! houve um tempo em minha vida que estava sempre exausta, porque passava um tempão pensando em emagrecer , esse pensamento vicioso roubava toda minha energia e entusiasmo para realizar as coisas simples na minha vida, como arrumar a minha casa, então o quadro foi piorando a cada dia até que afundei numa terrivel depressão.

Hoje aprendi a por nas mãos do Senhor o que não consigo realizar e me concentrar no que está disponível para mim, com certeza, a atitude de por nas mãos do Senhor não é aceitar pasivamente, claro que não! é levar o problema em oração, fala pra Deus, fazer campanhas na igreja, clamar a ele que envie ajuda e abra o caminho para que eu possa passar e isso não é algo facil, é preciso ter atitude, fé e perseverança.

Já orei por algo 2 anos para obter um "sim" de Deus estou a cinco anos orando para que o Senhor mude o coração de uma pessoa que amo e posso te afirmar com toda certeza jamais vou desistir porque entendi que Deus é poderosos para fazer.

Então mulher neste ano de 2009 faça aquilo que está nas suas mãos para fazer, cuide de sua casa, de sua aparência, dos seus relacionamentos, da sua vida profissinal e do seu ministério, enfim cuide de você e tenha uma vida espiritual ativa, lembre-se: toda vitoria começa primeiro com o Sim de Deus.
LEIA MAIS

Para começar

em sábado, 3 de janeiro de 2009

Ergue para ti marcos, marque a estrada, aplica o coração à vereda, ao caminho em que andaste

Bíblia Sagrada - Jeremias 31.21


As datas especiais, foram estabelecidas por Deus, são como marcos em nossa vida, na verdade o ano novo é uma forma de Jesus nos dizer: "estou lhe dando uma nova oportunidade de recomeçar".


Sei que muitas mulheres passaram por um ano dificil, cheio de percas e impossibilidade, outras parecem estar num deserto sem fim, saiu ano e entrou ano e as coisas parecem nunca mudar para elas.


Entretanto começar de novo em 2011 não é apenas mudar esta fase que você está vivendo, mesmo porque, existem situações que estão fora do nosso alcance realizar qualquer tipo de mudança no momento. Contudo, você pode mudar sua maneira de pensar e de reagir diante das situações da vida. Este é o segredo para que o renovo aconteça.


É bem verdade que só o fato de reagirmos diferente a uma situação que vem se repetindo no nosso dia-a-dia os resultados com certeza tendem a mudar também.


No entanto mudar nossa maneira de vermos a vida demanda esforço e é ai que muitas pessoas ficam paralizadas, na verdade gostamos de pensar que as coisas vão acontecer automaticamente, embora Deus muitas vezes traz novidades as nossas vidas, Ele costuma trabalhar em parceria conosco, o Senhor se alegra toda vez que vê nosso esforço.

2011 é ano de mudanças!


Quero incentivá-la a ver a vida de uma maneira diferente em 2011, em vez de problemas ver desafios, em vez de momentos dificeis ver oportunidade de aprender, em vez de percas ver experiência de vida.



Aproveite também para mudar suas atitudes nos relacinamentos, procure sorrir mais, elogiar um pouco mais, se esforce para perdoar e reatar realcionamentos neste novo ano, um presente, um elogio pode fazer milagre num coração ferido.


Enfim em 2011 cultive...com certeza você pode colher a qualquer momento.
LEIA MAIS

O que Deus espera de você em 2011

em sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Em 2011 a mulher que conhece a Deus se esforçará e realizará proezas.

Bíblia Sagrada - Daniel 11.32.b


Deus espera que você não tente fazer tudo sozinha em 2011,
porque ele sabe que você não tem forças suficiente para isso.

Deus espera que nos seus momentos dificies você seja paciente e não desesperada ,
Pois Ele sabe que essas experiências de vida são importante para fortalecer o seu caratér .

Deus espera que no ano de 2011 você não troque a sua promessas por uns momentos de prazer,
pois um momento passa rapidamente mas suas promessas são eternas.

Deus espera que em 2011 você se esforce para fazer o que pode e seja capaz de deixar "o mais" para Ele,
é que Ele quer que você o conheça como o Deus do impossivel.

Em 2011 Deus espera que você procure descobrir o plano que ele tem para a sua vida
Sim, Deus sabe que houve um objetivo especial para ele decidir te criar.

Neste novo ano Deus espera que você seja mais sensivel e compreensiva com as pessas a sua volta,
Pois ele disse que a beleza da mulher está num espirito manso e tranquilo.

Deus espere que neste ano que começa você começe a fazer planos de crescer na sua vida espiritual,
Deus sabe que a força espiritual é que nos dá condição de conquistarmos vitórias.

Nesta virada Deus espera que você continue sua caminhada, se for preciso recomeçar...recomeçe
se for preciso tentar de novo...tente
se for preciso lutar para esqueçer a percas de 2010...lute
se estiver caida e for preciso levantar...lavante-se
Deus espera que você em 2011 se esforçe e creia!

Um beijo no seu coração

Shirley Varjão
LEIA MAIS


Topo