Escala de Prioridades

em quarta-feira, 30 de julho de 2008

.
Tudo porém seja feito com decência e ordem.
Bíblia Sagrada 1Cor.14.40


Prioridades têm a ver com a posição que as coisas ocupam em nossos corações.
Se você tem uma vida confusa e desorganizada, se acaba fazendo coisas que não tinha planejado e se sente sem direção, busque em primeiro lugar ao Senhor e ele a ajudará a colocar as suas prioridades em ordem.
Pelo simples fato de não pararmos para estabelecermos prioridades acabamos vivendo uma vida sem propósitos e produtividade. A mulher que começam o seu dia na correria e nunca para a fim de descobrir as coisas que são mais importantes para ela corre o risco de acabar gastando seu tempo e seus recursos em algo que não vai preencher a sua vida.


Já aconteceu com você de ir as lojas para comprar uma bolsa e voltar para casa com um sapato que estava em oferta? E quando abre o guarda roupa percebe que a sua maior necessidade era uma bolsa e que você tem sapatos de sobra, então você sente aquela sensação de que fez a escolha errada. Acredito que muitas mulheres passam por isso e outras vivem diariamente essa situação, não somente na área financeira com em todas os setores de suas vidas.
.
Organize sua escala de prioridades

Quando resolvi parar para descobrir as minhas prioridades percebi que o Senhor é o que tenho de mais importante e precioso em minha vida. Dele vem alegria, satisfação, paz e direcionamento, e o fato Dele não estar no topo da minha lista de importância não havia no meu dia-a-dia nenhuma dessas qualidades. Era uma mulher triste, insatisfeita e confusa. Hoje posso te dizer que o meu momento com Jesus é a minha maior prioridade, faça um teste, separe um tempo com o Senhor todos os dias, mas todos os dias mesmo e veja a diferença. Em segundo lugar na vida da mulher deve estar à família, se você tem colocado trabalho, estudo ou qualquer outra atividade acima de sua família vai descobrir, após algum tempo, uma vida frustrada. Na realidade não basta só dizer de boca para fora que algo é prioridade, mas, na pratica não ser, você sabe, temos o costume de nos enganar. Sua família só é realmente importante na sua vida quando você gasta tempo com ela, quando você abre mão de outras coisas que poderia fazer para estar com eles.
Em terceiro lugar estar o trabalho, somente após Jesus e sua família vem o trabalho, mas é um lugar importante, não importa qual seja o trabalho,seja administrar uma casa até o de gerenciar uma multinacional, não importa, as mulheres que colocam o lazer, o prazer na posição que o trabalho deve ocupar, se tornam mulheres fúteis e sem propósito, não tem nem assusto para conversar.
Em quarto lugar em nossa lista de prioridades deve ficar o ministério, toda mulher tem um lugar para ocupar no reino de Deus, por mais ocupada que ela seja. Jesus preparou um lugar pra você também, trabalhar no ministério é algo muito prazeroso e que traz grande propósito para a nossa existência, você pode louvar, pregar a palavra, aconselhar, orar e interceder, ajudar as famílias carentes, visitar pessoas enfermas, recepcionar, ajudar no escritório da igreja enfim existe uma função que tem a sua cara.

Então, recapitulando: em 1º lugar Jesus, 2º lugar a família, 3º lugar trabalho e em 4º o seu ministério. Esta é a escala das prioridades do Senhor para a rotina da mulher, coloque sua vida em ordem e desfrute uma existência de harmonia e frutificação.
LEIA MAIS

Não sofra sozinha. Há um lugar pra você!

em domingo, 13 de julho de 2008


Como dizem as Escrituras Sagradas:
"Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos". Romanos 10.13

Problemas e momentos difíceis todas nós passamos na vida, não é mesmo? Entretanto descobri que quando nos isolamos as nossas dificuldades se agigantam diante de nós.
Muitas vezes só o fato de compartilharmos com uma amiga nos sentimos mais leve e até começamos a vê as coisas que estão acontecendo conosco de um outro anglo. Imagine quando encontramos alguém que ora por nós, aí sim, conseguimos muito mais: renovo e o fortalecimento para continuar.


Quem crer Nele não ficará desiludida
Romanos. 10.11

a minha caminhada pela vida já passei por vários desertos, glorifico a Deus pelo fato de eu ter saído vencedora em todos eles, consegui atravessa-los, isto já é uma vitória, já vi muita gente que não consegue e vive uma vida de deserto, uma mesmice, rotina sem graça, falta de tudo e o que é pior, não há vida por perto apenas areia e solidão.
Eu não sei se você está passando pelo deserto, se está saindo ou se está entrando nele agora. Entretanto, se o deserto é realidade, posso dizer que em todos eles há oásis, refúgios, lugares com água, coqueiros e plantas onde nossas almas podem sentir refrigério.

Eu descobri um oásis deste! Quando conheci grupos de mulheres que se reuniam para adorar a Jesus, orar, interceder uma pelas outras, chorarem juntas...riem juntas...Enfim, vencer juntas.


Eu costumo ir no Círculo de Oração das Igrejas Assembléia de Deus, é um lugar de refúgio aonde encontro mulheres como eu. Muitas vezes já cheguei lá triste e angustiada recebi uma ministração e sai numa alegria contagiante, outras vezes cheguei lá feliz e orei por outra que estava entristecida e pude ver o poder da oração.
.

Com certeza lá na sua igreja
há um grupo de mulheres que se reúnem para fortalecerem umas as outras
e você não pode ficar de fora.


.

Conheço a MCA- Mulheres Cristãs em Ação, das igrejas Batistas, têm a SAF- Sociedade Feminina das Igrejas Presbiterianas, tem a Rede Mulher da Igreja Sara Nossa Terra, acredito que em todas as igrejas evangélica há grupos de mulheres.

Não sofra sozinha, comece a participar na sua igreja juntamente com outras mulheres e você vai ver que Jesus vai trazer pessoas especiais que vão marcar a sua vida de uma forma positiva.

LEIA MAIS

Você precisa de férias

em sábado, 12 de julho de 2008

Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo. Salmos 127.2


Férias não é um luxo possível somente para quem tem dinheiro sobrando, férias é uma necessidade de todas as mulheres. Descansar e reabastecer as forças são ações importantes pelo o fato de vivermos hoje de uma forma muito acelerada. Mesmo a medicina já tem declarado que pessoas que trabalham sem tirar férias estão mais propensas a terem problemas de pressão, coração, facilidade de sofrerem derrame e até de contrair câncer. Com certeza você conhece alguém assim que se matou tanto de trabalhar que hoje está meio debilitado.
além disso, percebemos que quando nos afastamos da nossa rotina conseguimos avaliar melhor como estamos vivendo a vida e um lugar diferente no dá inspiração para novas idéias e projetos. Não desvalorize suas férias, pelo contrário planeje-a!
.


Existem casais que estão em crise porque nunca tiraram férias juntos, profissionais que tem uma produtividade baixa e estão a ponto de um ataque de nervos porque pensa que a empresa vai fechar se elas tirarem férias, famílias que nunca foram viajar, nunca pararam para passarem um tempo de alegria e descontração, por isto estão cada vez mais distante um do outro.



PARE DE INVENTAR DESCULPAS

Muitas mulheres sempre têm a desculpa por virar ano após ano e não tirarem férias: não tenho dinheiro para gastar com estas coisas, quem sabe um dia quando tiver recursos sobrando poderei fazer uma viaje com minha família. Bom! Se você está esperando sobrar dinheiro creio que vai ser difícil esse dia chegar. Então, comece a planejar uma pausa pelo ao menos uma vez por ano e você vai perceber o quanto sua qualidade de vida vai melhorar, vai se surpreender quando voltar de suas férias cheia de energia e disposição!
Outras só querem sair de férias se forem para um hotel de auto luxo, a beira de um mar ou quem sabe no exterior, se esta viaje está fora do seu alcance financeiro que tal tirar umas férias e ir para um lugar no seu estado mesmo? Com certeza aonde você mora existem lugares bonitos com muita natureza onde você possa passar pelo ao menos uma quinzena longe das preocupações diária, no entanto, é importante que você saia de sua casa, se não corre o risco de trabalhar em vez de descansar.
Lógico que as mais espertas sabem que se começarem a pagar um pacote, no final do ano, poderá usufruir de umas férias mais elaboradas, mas se você ainda tem dificuldade de fazer planejamento comece com algo modesto, o importante é que você comece e que todo o ano você tire esse tempo para curtir.

Férias é uma delícia!
Acordar cedo fazer coisas totalmente diferentes da rotina do dia-a-dia, melhor ainda quando você vai com as pessoas que você ama, filhos, esposo, parentes ou mesmo aqueles amigos que tem tudo haver com você. Não perca a sua vida somente correndo atrás daquela casa, daquele carro, ou de qualquer outra coisa que você deseja, invista também em sua qualidade de vida e em momentos especiais com sua família e com você mesma.
Certa vez, Conheci uma pessoa que quando descobriu que estava com câncer, vendo que estava chegando a hora de partir, percebeu quanto tempo tinha perdido correndo atrás de acumular coisas e não tinha aproveitado a convivência com as pessoas amadas. Fique atenta para que você não entre nesta corrida desenfreada. Como Salomão certa vez disse: é como correr atrás do vento.
LEIA MAIS

Mulher, Ainda há muita vida para viver.

em quinta-feira, 10 de julho de 2008

Por isso nunca ficamos desanimadas. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso Espírito vai se renovando dia a dia.
2 Cor. 4.16 - Bíblia Sagrada


Quando fiz 30 anos recebi flores! Mas nada me animava naquele dia, não queria festas e nem atender o telefone para receber os parabéns dos amigos, o medo de estar ficando velha tomava a direção dos meus pensamentos, chequei em casa e corri para o espelho procurando rugas e pensando: a minha vida está acabando. Agora, já estou chegando perto dos 40, lembro-me daquela data e dou risada sozinha. Puxa que exagero!
Acredito que todas as mulheres se preocupam com o fato de estar ficando velhas uma certa época da vida, é normal, o que não pode acontecer é permitir que estes pensamentos te tire o prazer de viver.
A um grande motivo no fato de envelhecermos, se olharmos rapidamente veremos só coisas negativas, mas descobri que todas as fases de nossa vida é importante, Deus quer que aprendamos e cresçamos enquanto caminhamos por este mundo.
Chegar aos 40 anos com alegria e motivação para viver é uma vitória!

Apesar de eu conhecer mulheres que chegaram aos 70 anos e administram a sua casa, educa a próxima geração, seus netos, tem um ministério na igreja, cuida do marido, vende natura, avon, entrega bolos e salgados por encomenda, fazem caminhadas 3 vezes por semana.Ufa! e além disso ainda estão sempre com um sorriso nos lábios, mulheres que desprezam as dores e vencem as enfermidades com fé e vontade de viver.


Entretanto, também conheço outras que chegaram aos 50 anos se arrastando, se irritam facilmente com os netos, não tem prazer na família, vivem deprimidas e reclamando de tudo, se acham a maior vítima do mundo, são mulheres amargas.


DEUS AINDA TEM UM PROJETO PARA A SUA VIDA!


E você? Que tipo de mulher você é? Saiba que enquanto você está viva aqui na terra é porque Deus tem um projeto para sua vida, quando ele achar que não há mais motivo para sua existência neste planeta ele te recolhe, então, deixe essa tristeza de lado e vá reaprender a ser feliz.Vá para igreja fazer algo para Deus e para as pessoas, vá ler um livro, pintar um quadro, estudar, visitar os amigos e parentes, ajudar seus filhos a vencer na vida. Há tantas coisas que você pode fazer, então deixe de lado esse desânimo e vá viver sua vida até o último minuto do seu tempo aqui na terra.

LEIA MAIS

A arte de receber amigos

em quarta-feira, 9 de julho de 2008



O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo 
pelo conselho cordial. Provérbios. 27:9


RECEPCIONAR PESSOAS EM CASA PRODUZ UMA VIDA SOCIAL PRAZEROSA


Toda mulher tem como dever aprender a receber pessoas em sua casa, essa é uma arte que pode ser aprendida e aperfeiçoada, basta esforço, se relacionar com amigos é importante tanto para as solteiras como principalmente para as mulheres casadas.


A esposa deve procurar amigos para a sua família, não é bom isolar-se. Estar atenta aos amigos de seu esposo é importante, as amizades influenciam as nossas vidas. É fundamental você saber quem traz para dentro de sua casa.


A mulher é quem cuida da vida social da família
..
Não espere as coisas acontecer, ore a Deus para que ele traga casais de amigos que tem um estilo de vida parecido com o de sua família, já vi casamentos naufragarem por causa das amizades, um amigo que só pensa em farras, não respeita as mulheres e é malicioso pode influenciar grandemente seu esposo, se isto já está acontecendo, não adianta brigar, comece a orar e peça para o Senhor Jesus afastar essa pessoa de sua família, isto vale pra você também, uma amiga sensual, que fala mal do marido e que só pensa em coisas fúteis é um perigo para o seu lar. Avalie com mais cuidado ainda os amigos de seus filhos, nossas crianças e jovens são extremamente influenciados, não julge pela aparência ou condição social, fique de olho nos comportamentos e peça a Jesus para lhe mostrar se há alguma amizade destrutiva se aproximando de seu lar. Lembre-se o que a Bíblia diz: As más companhias corrompem os bons costumes, Fique atenta Mulher!


Receber os amigos em casa é uma delícia

Sua residência não precisa ser um luxo para isto, basta apenas um ambiente aconchegante e cheio de alegria.
Procure dar atenção a todos que foram convidados, fique observando se há alguém meio solitário e se aproxime puxando conversa.


A parte da comida é essencial para o sucesso de sua recepção, churrasco cai bem em dias quentes e principalmente no horário de almoço, à noite você pode preparar uma refeição mais sofisticada, na parte da manhã o ideal é servir petiscos. Não esqueça! A bebida deve estar bem gelada. Prepare tudo antes dos convidados chegarem para que você não fique estressado cuidando dos afazeres esquecendo-se das pessoas.
Tenha cuidado com as crianças, se você sabe que elas vão participar é legal preparar um ambiente próprio para elas, com brinquedos. Atente para a bebida alcoólica ela pode estragar a sua festa.
LEIA MAIS

Casa no estilo Clean

em terça-feira, 8 de julho de 2008



É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta.

Bíblia Sagrada - Provérbios 21.9


Algumas vezes compramos algo para nossa residência e não verificamos se combinam com os outros móveis e decoração que já possuímos, permitindo assim, que a casa não tenha um estilo próprio.
Para se decorar uma residência com estilo é necessário planejamento. É importante primeiro descobri a sua tendência e buscar peças que se enquadram a ela.
O clean é uma forma de decorar a sua casa com muito branco, peças retas e com uma pitadinha de cores ou alumínio.
Quem gosta de móveis ou decoração em excesso não pode escolher este estilo pois o clean busca sempre o essencial.
.

A decoração clean não é uma decoração barata, já que móveis de linha reta ou brancos você quase não encontra em lojas de departamentos, apenas nas de design ou móveis planejados, no entanto, você pode realizar seu projeto aos poucos.
Fique atenta também ao fato de morarem muitas crianças em casa, pois o branco suja com muita facilidade, neste caso, espere as crianças crescerem, é melhor do que elas se sentirem que não são bem vindas.
Entretanto, este tipo de decoração deixa a casa linda! Com uma sensação de espaço, leveza e paz.


DECLARANDO A PAZ DENTRO DE SUA CASA

Falando em paz acredito que este é um sentimento que temos que cultivar dentro de nossa casa, não é fácil, pois, muitas vezes moram no mesmo espaço pessoas que apesar de serem da mesma família pensam e agem de modo diferente.
O primeiro passo para se ter paz é respeitar o jeito das outras pessoas, o fato de alguém pensar diferente de você não quer dizer que ele esteja errado, existem pessoas que querem enfiar goela abaixo a sua opinião, não seja assim, procure sempre expressar sua opinião de uma forma serena e educada, não queira estar sempre certa em tudo e usar toda hora aquela frase: “eu não disse?”.
Controlar a agressividade também ajuda muito, você não precisa ser irônica, crítica e nem lembrar o passado toda vez que for desafiada de alguma maneira.
O outro segredo é suportar, se você convive com alguém agressivo e egoísta nunca revide o mal com o mal, dê uma resposta carinhosa sempre que recebe uma resposta grosseira, seja serena com essa pessoa, procure entender o que ela está passando, ore para que Jesus mude-a, dê sempre um elogio a ela e mostre-a o quanto é importante para você.
Com o tempo, somente com o tempo e a com a sua perseverança você vai ver que comportamento gera comportamento e essa pessoa da sua família vai mudar. Acredite eu experimentei isto e descobrir que o amor, quando posto em prática, muda muita coisa nesta vida.
LEIA MAIS

Vestidos deixam a mulher mais feminina.

em segunda-feira, 7 de julho de 2008


É esforçada, forte e trabalhadora. Conhece o valor de tudo que faz.
Pv. 31.16-17


Qual mulher que não fica linda dentro de um vestido? Com certeza não existe uma peça tão feminina quanto ele.
De todas as cores e modelos podem ser usados em qualquer situação. É uma peça que cai bem tanto nas magrinhas como nas mais gordinhas.









No frio os vestidos de manga cumpridas ficam elegantes com meias e botas, outras mulheres, as mais criativas, usam os vestidos de verão com blazer e bolerinhos no inverno. Um charme!
Existem mulheres que pensam porque não estão nos “padrões” da moda, porque não são magérrimas não podem se vestir bem, tire isso da sua cabeça! Conheço mulheres gordinhas que dão um show de elegância, estão sempre de bem com a vida e com um visual lindo!



Mulher, se valorize!
Houve dias em que nem saia de casa porque me achava gorda e feia, hoje, aprendi que a vida é muito valiosa para ficar pensando só em saladas, peito, bumbum e plásticas, ponho o meu vestido, jogo uma blusinha por cima para esconder o excesso...rssrsr....faço uma maquiagem, escovo o meu cabelo e saio linda esbanjando sorriso e simpatia, e ainda como aquela pizza com frango deliciosa! Saiba de uma coisa: esse tempo hoje da sua vida não vai voltar jamais, aproveite!

Não fique para trás, não deixe os pensamentos do tipo: “No dia em que eu for magra vou poder usar aquela roupa”, ficarem na sua cabeça. Você pode usá-la hoje mesmo! Procure uma do seu tamanho, se não encontrar mande fazer e viva a sua vida do jeito que você está hoje.
LEIA MAIS

Mulher, deixe de agir como criança

em domingo, 6 de julho de 2008



Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulta, parei de agir como criança. 1 Cor. 13.11



Gosto de falar sobre comportamentos. Acredito que não nascemos sabendo como nos comportar e muitas vezes, é triste dizer, mas aprendemos com a nossa família e as pessoas com quem convivemos, a agir de maneira errada. Hoje em dia percebo que muitas mulheres são influenciadas por comportamentos totalmente deturpados ao assistirem novelas e filmes. Eu quero lhe dizer algo muito sério que aprendi na prática: comportamentos errados trazem muitos problemas e angústia para nós mesmo. Com certeza você conhece alguém que tem uma vida perturbada e quando você olha para suas atitudes verifica que elas se comportam como crianças egoistas e birrentas.
Existem problemas sérios nas nossas vidas que podem ser resolvidos somente com uma simples mudança de comportamento, o que as pessoas não percebem é que se você passou uma vida inteira agindo de uma forma errada e já está colhendo as conseqüências disso, a sua mudança vai trazer novos efeitos, mas somente após algum tempo de implantadas, então não espere resultados imediatos, mesmo que às vezes isto pode acontecer, mas com certeza eles virão.
A maior dificuldade que percebo para que a vitória aconteça na vida de algumas mulheres, é que elas não aceitam o fato do erro estar nelas mesmo, e só de tocar neste assunto gera brigas e conflitos, então quero te dizer: antes de você pensar que o problema é a falta de dinheiro, seu esposo, sua mãe, seu chefe, seus filhos, sua igreja, sua empresa, seus funcionários. Olhe pra você mesmo e com esforço procure se avaliar.
.
.
Veja se você não se irrita por qualquer coisa, verifique se anda sendo agressiva com as pessoas mais intimas da sua vida, sua família por exemplo, perceba se é uma pessoa ciumenta e acha que todo mundo que lhe tirar algo, analise se você é sempre a dona da razão e jamais volta atrás em uma opinião, veja também se acredita que é só você que trabalha, só você que se esforça e que tudo só você tem que resolver, não esqueça de verificar também, se é magoada com muita facilidade e guarda a ofensa por dias e dias além de ter certeza que todo mundo quer te derrubar.
.
.
Bom! Eu sei que enquanto estou falando lembranças vão surgindo na sua mente, porque sei que todo mundo tem alguns desses comportamentos. Não importa a sua idade, se você é uma jovem ou uma mulher experiente, enquanto tivermos vida haverá o que aprender, não é mesmo? Veja quais são os seus e vá mais além, pare de agir assim, os resultados são bem visíveis: casamentos restaurados, filhos mais companheiros, amizades duradouras, trabalho sem conflitos enfim uma vida mais agradável.
LEIA MAIS

Valorize sua vida espiritual

em sábado, 5 de julho de 2008


Por mais que a mídia queira fazer da mulher um simples objeto de prazer você tem que ter a convicção dentro de seu íntimo de que você é um ser criado por Deus que tem corpo, alma e espírito. Esta certeza te dá um valor especial! Deus não te criou por um acaso e para uma vida fútil, Deus tem um propósito para a sua existência e passagem por este planeta, descobrir este sentido de vida te dará a capacidade de viver uma vida verdadeira, comece então a exercitar não somente o seu corpo mas também o que é mais importante e eterno: sua alma. Procure uma igreja para se integrar, leia a bíblia diariamente e busque um relacionamento íntimo e pessoal com esse Deus vivo através de conversas francas com ele e experimente alegria e paz real.Mas veja bem, isto é algo que tem que ser conquistado, não é fácil ter uma vida espiritual atuante, geralmente as pessoas costumar pensar em Deus somente quando estão enfrentando enfermidade, perca de uma pessoa amada ou sérios problemas.Não deixe ser assim com você, leve a sério e se esforce para crescer espiritualmente.
LEIA MAIS

Quadros, exprimem personalidade.

em sexta-feira, 4 de julho de 2008



É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.
Prov. 22. 17:1

.
.
.
Uma fase importante da decoração é quando você resolve personalizar os ambientes, imprimindo a eles a sua maneira de ver a vida.
Os quadros são fundamentais para que a sua casa tenha o seu jeito, pessoas clássicas gostam de quadros com cores suaves em equilíbrio com o seu ambiente, já aquelas que são emotivas preferem quadros de cores fortes que contrastam com os móveis e as cores da parede, existem os românticos que gostam das telas que passam uma mensagem, isto sem falar dos modernos que amam quadros subjetivos com traços que dão à idéia de movimento.
Com certeza você encontrará quadros que vão combinar com sua personalidade. Há também vários tipos de moldura, cores e tamanhos, há uma tendência atualmente muito forte em relação às molduras brancas e espessas, os quadros de gravuras também estão em evidência, quadros com molduras brancas ou pretas em paredes coloridas estão invadindo as casas e escritórios. Eles podem ser encontrados em todos os lugares e nos mais variados preços, shoppings, casas de quadros especializadas, lojas de decorações e até mesmo nas ruas, sim! Peças produzidas por artistas que os vendem no meio da rua, já vi uns lindos!
Para começar não precisa ter muito dinheiro, basta criatividade. Compre-os aos poucos, é mais emocionante decorar em etapas do que tudo de uma só vez, porque cada tela vai se relacionar com uma fase de sua história.
.

Agora se você gosta de arte e acredita que você pode fazer aquele quadro que está na sua mente, não se reprima, compre a tela, as tintas e faça o seu quadro personalizado, seus amigos vão amar!


VALORIZE AS PEQUENAS COISAS DA VIDA

Os quadros são como pessoas que se esforçam para dispor o coração a transmitir alegria durante a caminhada mesmo sabendo que na sua existência haverá tempos difíceis.Você é assim? Ou qualquer coisa é motivo para você reclamar da vida e se queixar? Ter esperança é algo que podemos pedir a Deus que frutifique em nossos corações, Ele terá o maior prazer de fazer isto, no entanto que Ele veja um esforço de nossa parte em valorizar as coisas simples da vida!

LEIA MAIS

Vestida para trabalhar

em quinta-feira, 3 de julho de 2008


Não faça nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios. Filipenses 2.3

A maneira como você se produz para ir ao seu local de trabalho pode influenciar grandemente na forma que as pessoas avaliam a sua performance profissional.
A imagem não é tudo! Mas tem um papel importante no dia-a-dia das empresas e repartições.





VISUAL ERRADO

Não vá trabalhar como se estivesse indo para uma festa, cuidado com o excesso de maquiagem, batons muito vermelhos e sombra com brilho. O cabelo deve ser penteado de uma forma discreta, a final sua competência tem que destacar mais do que o seu novo look.
E principalmente nunca vá trabalhar com decotes, mini-saias, barriginha de fora, tecidos rendados e transparentes. Esses trajes no ambiente profissional demonstram falta de maturidade e de seriedade com a função.

VISUAL CORRETO

O terninho ainda é a melhor opção para o traje a ser usado em ambientes coorporativos, eles escondem excesso de peso, são discretos e transmitem seriedade. Entretanto as Blusas de mangas ¾ também é uma boa pedida quando casada com saias retas e calça social. Os vestidos também podem ser usados no entanto que não tenham o tecido muito leve causando a sensação de sensualidade. As bermudas no joelho foram liberadas, mas use-as com moderação.
A maquiagem com toda a certeza deixa a mulher mais sofisticada! Nem que seja o básico, uma base, sombras de cores tons de terra e um batom cor de boca. Ela vai esconder as imperfeições de sua pele e te dá uma imagem mais sofisticada.


Outra dica: nunca vá trabalhar de rasteirinha prefira sandálias abertas ou fechadas que tenha pelo ao menos um saltinho mínimo.
Quanto aos acessórios eles são uma ótima pedida, somente tenha cuidado com o excesso.



Capriche no seu visual ao ir para o trabalho!

A forma como você se veste eleva a sua auto estima. Não é necessário gastar um rio de dinheiro para ir trabalhar alinhada. Existem mulheres que gastam uma grande parte do seu salário somente com o vestuário e se esquecem de investir em aperfeiçoamento profissional.Tenha equilibrio!

Procure atrair as pessoas não com roupas de griffe, mas com sorrisos, gentilezas, agilidade e competência e conquiste a admiração de todos a sua volta. Seja uma profissional de sucesso!
LEIA MAIS

Terninhos! Elegantes em todos os momentos

em quarta-feira, 2 de julho de 2008




Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.
1 Pedro. 3.3-5


.
.PARA TRABALHAR

O terninho é a peça ideal para a profissional que quer passar uma imagem de competência e dinamismo, não traz sensualidade e deixa a mulher feminina e preparada para qualquer e todo tipo de situação. Não importa o seu cargo: secretária, balconista, executiva, advogada, atendente, jornalista. Com certeza você vai ficar linda dentro de um terninho
O terninho preto é uma peça curinga que toda mulher tem que ter no guarda roupa, para variar é só trocar a cor da blusinha interna e o visual muda totalmente.





PARA PASSEAR


Aqueles que são ajustadinhos no corpo deixa a mulher feminina sem vulgaridade, colando uma bluzinha com brilho e uns acessórios vai ficar perfeito para passear.







PARA COMEMORAR

Em casamentos ou reuniões informais eles são uma boa pedida, para festas sociais o terninho de saia fica ideal, na igreja a mulher que exerce ministério sabe que esta é uma peça essencial.
.



SEJA ESPECIAL!
A mulher que não quer ser tratada como um objeto sexual deve saber se vestir. Sensualidade não tem nada haver com beleza e elegância e sim com vulgaridade, Apesar de a mídia querer fazer dessa idéia errada um conceito de moda a mulher que tem personalidade sabe vestir com formosura sem se expor.
LEIA MAIS

A Bíblia é o manual do fabricante. Leia!

em terça-feira, 1 de julho de 2008


Toda a e Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.
A fm de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
2 Tim. 3.16 Bíblia Sagrada.





A Bíblia Sagrada é o livro mais importante e completo de todos os tempos, ela é a palavra de Deus, nela você encontra todos os assuntos referente a sua vida.
A Bíblia é o manual do fabricante, eu não sei se você já chegou numa situação de sua caminhada em que sinceramente não sabia o que fazer, pode ter certeza, na palavra de Deus você teria todo o direcionamento necessário.
A Bíblia é muito mais que um simples livro, ela é a verdadeira palavra de Deus, nela há poder. Gosto de orar antes de lê-la, peço sempre a Deus que me dê o entendimento, este é um passo importante, visto que a Bíblia não é um livro comum.
Através da Bíblia Deus fala com você, é por isso que muita gente tem grande dificuldade de ler as escrituras, porque há uma batalha espiritual para impedir você de conhecer a verdade, as escrituras diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
As palavras da Bíblia curam, libertam de vícios, dá direcionamento, aconselham, traz paz para sua alma e alimenta seu espírito.
Esforce-se e leia um capítulo da Bíblia todos os dias e você verá que a sua caminhada será de vitória.


A biblia da Mulher que ora, é para Mulheres que mantém ou desejam desenvolver uma relação espiritual sólida com Deus, sonho de consumo! A autora é a Stormie Omartian a mesma que escreveu O poder da esposa que ora. Clique no livro e acesso o site da Editora Mundo Cristão, custa R$ 85,00

.

.

..
.
. .
.
HOJE! É O DIA PARA COMEÇAR
Comece pelo livro de João e continue lendo todo o Novo Testamento. Para quem é iniciante é importante adquirir uma Bíblia na versão “Nova Tradução na Linguagem de Hoje”. Você encontra em todas as livrarias. Conforme você vai pegando intimidade com a Palavra vai sentir vontade de adquirir outras traduções, existem bíblias para todo tipo de pessoas: jovens, adolescentes, homem, mulher, executivo, bíblias de estudos...etc, o texto sagrado é sempre o mesmo, o diferencial é que você pode encontrar tópicos relacionados às escrituras que tem afinidade com você.
LEIA MAIS


Topo